Em sua coluna no UOL Esporte, o comentarista e apresentador Milton Neves analisou o revés do Santos pelo placar de 1 a 0, diante do América-MG, ocorrido na noite do último domingo (14), em Minas Gerais. Na concepção do jornalista, o Alvinegro praiano deve fazer uma campanha de zona intermediária de tabela. Por isso, dificilmente deve “beliscar” uma vaga na Copa Libertadores do próximo ano.
“O Peixe sofre com a irregularidade neste Brasileirão. Já esteve mais acima na tabela e, pelo visto, vai mesmo ficar no meio dela até o final do certame”, disse Milton, classificando como um “milagre” o Santos alcançar o G6 do Brasileirão.
“Depois de uma boa vitória fora de casa contra o Coritiba, uma semana inteira de treinos para fazer um jogo muito ruim neste domingo. Somente um milagre para o Alvinegro da Vila Belmiro terminar no G-6. E, como há outros mais fracos, também ficará longe do Z-4. Que venha 2023 para o Santos…”, complementou o comentarista.
Com o resultado negativo em Belo Horizonte, o Peixe estacionou nos 30 pontos e caiu para a 10ª posição no Brasileirão, seis tentos a menos em relação ao Internacional, sexto colocado.
O próximo desafio do time da Baixada na Série A está agendado para o próximo domingo (21), às 18h (de Brasília), justamente o clássico contra o rival São Paulo, na Vila Belmiro.
Chegou a hora dos seus votos para a #SeleçãoDoTorcedorBR22 da minha 22ª rodada! Siga a thread e vote! pic.twitter.com/9JjxDmeMxk
— Brasileirão Assaí (@Brasileirao) August 15, 2022
Em termos de topo da tabela, o Palmeiras lidera o Brasileirão com 48 pontos, nove a mais em relação ao novo vice-líder Flamengo, que atropelou o Athletico Paranaense por 5 a 0. A rodada de número 23 ocorre no próximo final de semana, já que entre quarta e quinta serão realizados os jogos de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

