O Palmeiras segue se movimentando em suas categorias de base. Depois de cinco anos defendendo o time de jovens do alviverde, o zagueiro Ruan Santos, de 19 anos, foi negociado junto ao Cruzeiro nesta semana. Na Raposa, o jogador terá uma multa rescisória de 60 milhões de euros (cerca de R$ 312 milhões). De acordo com o “Nosso Palestra”, o clube paulista ficou com 30% dos direitos federativos do jovem, já visando lucro em uma eventual negociação.
O time mineiro, por sua vez, comprou 60% dos direitos de Ruan, e os outros 10% ficam para o próprio atleta administrar. Em entrevista ao site oficial do Cruzeiro, o ex-Palmeiras comentou sobre o novo desafio na carreira.
“Estou muito feliz e animado com o novo desafio no Cruzeiro. Gostaria de agradecer a confiança que o clube depositou no meu futebol e os esforços que fizeram para me trazer. Quero continuar me desenvolvendo como jogador e lutar pelo meu espaço no time. Espero ajudar o clube a alcançar os objetivos da temporada através de boas atuações dentro de campo”, afirmou o filho do ex-jogador Narciso, que se notabilizou por uma passagem de destaque no Santos.
Ao longo de sua trajetória nas categorias de base do Palmeiras, Ruan Santos acumulou vários títulos, entre eles, a conquista inédita da Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta temporada. Diante do protagonismo, o jovem chegou a ser acionado para um período de experiência no profissional.
Na Raposa, o defensor chega inicialmente para defender as categorias de base, e por conta do calendário deve participar apenas do Mineiro Sub-20 em 2022, já que o clube caiu no Brasileirão da categoria, e não se classificou para a Copa do Brasil. Ruan assinou um vínculo de duas temporadas com o time celeste.
O #Cruzeiro assinou a contratação para a categoria Sub-20. Ruan Santos, filho do ex-jogador Narciso, firmou vínculo com a Raposa por duas temporadas. O contrato profissional foi assinado e multa rescisória estabelecida em 60 milhões de euros. Raposa adquiriu 60% dos direitos. pic.twitter.com/3JhItnyHF9
— Vai-e-Vem-Futebol 🇧🇷⚽🥅 (@vaievem_futebol) August 15, 2022

