Figura icônica na transmissões esportivas da televisão brasileira, o narrador Galvão Bueno já tem data para realizar o seu último jogo na TV Aberta. Em entrevista ao jornal “Folha de S. Paulo”, o experiente jornalista detalhou como será sua despedida da TV Globo, depois de diversas décadas de serviços prestados.
“Paro em 18 de dezembro, final da Copa. Será minha última narração em TV aberta”, disse Galvão, revelando ainda ter recebido algumas propostas de outras emissoras, mas que não aceitou, tendo em vista o acordo que fechou com a Globo.
“Recebi até algumas propostas, mas não vou”, afirmou o jornalista, que também detalhou como será sua despedida na emissora carioca. “Vai ter muita coisa, até um documentário. É um trabalho bonito. É uma série no Globoplay que junta a minha vida com muita coisa que narrei, conquistas do Brasil, dos clubes, F1, Ayrton Senna, tudo isso”, destacou Galvão Bueno.
Para o jornalista, não haverá outro Galvão na TV Globo, principalmente por conta da sua versatilidade aos realizar os trabalhos. “É uma questão de quantidade, não de qualidade. Eu fazia tudo”, explicou o narrador à Folha.
Engana-se, no entanto, que o desligamento da Globo representará a saída do profissional no mercado. A partir do próximo ano, o jornalista embarcará de vez em novos desafios do mundo digital. O próprio Galvão Bueno garantiu que não será um influenciador digital e sim um publisher.
Atualmente, o comunicador tem gravado episódios para o “Fala, Galvão”, podcast onde ele traz bastidores de sua vasta trajetória no jornalismo, detalhando amizades com grandes astros do esporte.
GALVÃO | Figura onipresente nas transmissões esportivas na maior emissora do país, ele prepara agora sua despedida da televisão. “Paro em 18 de dezembro, final da Copa. Será minha última narração em TV aberta”. 📲📰Leia a entrevista em https://t.co/6cNC2jM0wf
📸Eduardo Anizelli pic.twitter.com/YSJzzFodgx— Folha de S.Paulo (@folha) August 22, 2022

