O Cruzeiro tem como destaque na Série B o volante Neto Moura, titular absoluto do time de Paulo Pezzolano, mas que tem contrato com o time apenas até o fim de 2023. Ele está emprestado pelo Mirassol e tem seu preço fixado em R$ 1,5 milhão por 50% de seus direitos.
Entretanto, segundo o jornalista Jorge Nicola, em sua coluna no UOL Esporte, o clube mineiro ainda não abriu conversas para manter o meio-campista para o ano que vem. Com isso, o Mirassol tem recebido sondagens de diversas equipes pelo volante e pode negociá-lo. Segundo a publicação, são cinco os clubes interessados: um deles é do exterior, outros três são do Brasileirão Série A, e por último um clube de divisão não citada.
A proposta do clube do exterior chegou nos últimos dias, mas o Mirassol não se interessou pelos valores e recusou. Outro clube de fora está de olho em Neto Moura. Quanto aos clubes brasileiros, não foi revelado se ofertas foram feitas, apenas se sabe que existe o interesse.
Cruzeiro terá que investir em caso de propostas de rivais
O Cruzeiro sabe que precisa pagar R$ 1,5 milhão por 50% de Neto Moura ao Mirassol. Porém, o clube tem o conhecimeto também de que terá que igualar os valores caso algum dos times interessados efetuar uma proposta maior.
O clube mineiro deve realizar oferta pelo meio-campista de 26 anos para tentar mantê-lo no elenco em 2023. O time conta com o desejo de Neto Moura, que já disse publicamente mais de uma vez que tem o desejo de continuar no Cruzeiro para disputar o Brasileirão Série A na temporada que vem. Neste ano, já foram 26 partidas pelo time de Paulo Pezzolano.

