Após mais um jogo sem vencer em casa, no empate dentro do Mineirão por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, o Atlético-MG igualou um número negativo que só teve em 2005, ano em que foi rebaixado para a Série B. Com isso, são seis jogos sem vitórias do Galo atuando dentro de seus domínios, o que também fez negativamente há 17 anos, na campanha do descenso. Os números foram publicados pelo Superesportes.
Naquela temporada, o Atlético-MG começou a sequência ruim com um empate e cinco derrotas consecutivas. Já em 2022, a atual sequência conta com três vitórias e três derrotas jogando em Belo Horizonte. Como mandante, segundo o departamento de matemática da UFMG, neste ano, o Atlético-MG é somente o 13º colocado. São apenas 48,72% de aproveitamento para o Galo atuando dentro de seus domínios no Brasileirão deste ano.
Queda do Atlético-MG jogando em casa em relação a 2021 chama a atenção
Em 2021, ano em que foi campeão do Brasileirão, o Atlético-MG terminou a competição com uma das melhores campanhas dos pontos corridos. O time foi o melhor mandante da competição com um aproveitamento que impressionou. Foram 19 jogos, com 17 vitórias, um empate e apenas uma derrota na competição, para o Fortaleza. Em números, foram 91% de aproveitamento para o Atlético-MG na campanha do título brasileiro.
Para tentar voltar ao caminho das vitórias e quebrar a sequência ruim que remete à campanha do rebaixamento de 2005, o Atlético-MG só volta a jogar em casa daqui três semanas, quando recebe ninguém menos que o líder Palmeiras. A partida será no Mineirão, no dia 28 de setembro.
O Galo atualmente é o sétimo colocado do Brasileirão Série A com 40 pontos ganhos. A equipe está a dois pontos do G6 da competição, seguindo à caça da vaga na Libertadores do ano que vem.

