A aproximação do Vasco da Gama com o Governo do Rio de Janeiro, comandado por Cláudio Castro, causou incômodo no Flamengo. Porém, o que mais revoltou o Rubro-Negro são as exigências do Cruzmaltino para atuar no Maracanã após a abertura do novo edital de concessão do estádio. Isso porque o Vasco quer jogar praticamente um quarto dos finais de semana do ano no Maracanã e não quer pagar pela mensalidade do local.
Segundo publicação do blog Panorama Esportivo, do jornal O Globo, está aberta uma batalha nos bastidores e o Flamengo tem torcido o nariz para o que pede o Cruzmaltino.
As exigências do Vasco que incomodam o Flamengo
O Vasco quer jogar no Maracanã dez vezes por ano a partir da próxima concessão. Porém, outra exigência do clube é que todos seus dez jogos sejam no final de semana, já que são seus dias de melhores rendas. A diretoria do Vasco não pensa em assinar para mandar jogos no Maracanã às quartas-feiras, por exemplo. Caso o que foi pedido pelo clube for aceito, o Vasco ficará com um quarto dos 40 domingos previstos para o Maracanã receber jogos no ano.
O Flamengo, entretanto, entende que o rival quer “o melhor dos mundos”, segundo o Panorama Esportivo. A ideia do Vasco, no entendimento do Rubro-Negro, é jogar vez ou outra no Maracanã, escolher quando vai utilizar o estádio, e pagar apenas o aluguel por um dia de utilização, enquanto os custos mensais seguiriam com a concessionária administrada por Flamengo e Fluminense. O Fla já pediu esclarecimentos do governo, que nas últimas semanas deixou aberta a chance dos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro utilizares o Maracanã a partir de 2023.
A tendência é que além do Vasco, o Botafogo também deseje atuar no Maracanã em alguns jogos a partir do ano que vem.

