O zagueiro Eduardo Brock não escondeu a empolgação após o Cruzeiro vencer o Operário por 1 a 0, no Mineirão, e encaminhar de vez seu acesso à Série A. O time chegou aos 62 pontos e já bateu a meta prevista para subir, esperando agora apenas a confirmação matemática.
Segundo ele, em vídeo divulgado pelo clube nas redes sociais, o Cruzeiro voltará à Série A ainda maior do que era antes.
“O Cruzeiro está voltando maior do que era antes. Com essa paixão, esse amor que o torcedor vem trazendo dentro de si, colocando aqui dentro do estádio”, disse o zagueiro e capitão do Cruzeiro na Série B deste ano.
“É gratificante demais poder estar participando deste momento. E parabéns ao Cruzeiro, todas as pessoas. Todos os milhões que estão fora do estádio também fazem parte disso. Parabéns a todos.”
Zagueiro deu a volta por cima e se tornou peça fundamental no Cruzeiro
Eduardo Brock se transformou em uma das principais peças do Cruzeiro na Série B e conquistou seu espaço na equipe, além de ganhar a braçadeira de capitão. Ele tem composto a defesa titular do time mineiro na formação de Paulo Pezzolano e tem recebido elogios.
“Feliz demais. Pelo campeonato, pela competição, pelo trabalho de todos”, disse Brock, lembrando ainda as dificuldades recentes enfrentadas pelo Cruzeiro.
“Pelo ano passado, pelas pessoas que trabalharam muito, pelo momento difícil do clube, que pegaram o Cruzeiro num momento horrível e hoje a gente conseguiu fazer praticamente um grande feito, que é recolocar o Cruzeiro onde não deveria ter saído.”
O Cruzeiro é o líder absoluto da Série B e agora conta as rodadas para confirmar não apenas o acesso, mas também o provável título de campeão brasileira da segunda divisão nacional. Foram três anos na disputa da Série B até conseguir o retorno à elite.

