O Cruzeiro está perto de confirmar sua volta matemática à Série A. Agora, o time já faz contas pelo título da Série B e pode chegar à conquista da taça em poucas rodadas. Segundo o professor de matemática Moacir Martinez, doutor e especialista no assunto, em entrevista ao jornal O Tempo, o Cruzeiro pode ficar com o título da segunda divisão nacional até mesmo com duas vitórias, ou seja, nas duas próximas rodadas.
Isso porque o clube celeste ultrapassará a barreira dos 70 pontos, enquanto seus rivais diretos pela taça precisariam vencer todos os jogos para terem números semelhantes.
“Agora até com duas vitórias já seria possível. Ganhando do Vasco e da Ponte Preta (dois próximos adversários), o Cruzeiro chegaria a 71 pontos”, disse Martinez ao O Tempo. “Por outro lado, o Bahia só pode chegar a 75 pontos, o Grêmio a 74 e o Vasco a 72 pontos.”
Cruzeiro rumo ao título da Série B
O Cruzeiro tem, neste momento 14 pontos de vantagem sobre o Bahia. Enquanto o time celeste venceu o CRB na rodada passada por 2 a 0 e chegou a 65 pontos, o vice-líder perdeu para o Sport por 1 a 0 e se distanciou ainda mais, deixando o time celeste com as duas mãos na taça da Série B. O técnico Paulo Pezzolano, inclusive, já disse em entrevista recente que não vencer a Série B, nas atuais condições, seria um fracasso para ele.
“Vamos subir e temos que sair campeões. Se eu não saio campeão, dentro de tudo o que foi conquistado, pessoalmente, eu vejo como um fracasso. O que conquistamos até aqui foi muito bom. Faltam nove jogos. Se não ganhar o campeonato, é um fracasso para mim”, disse o treinador na semana passada.

