Home Futebol Palmeiras liga sinal de alerta para expulsões na reta final do Brasileirão

Palmeiras liga sinal de alerta para expulsões na reta final do Brasileirão

Palmeiras abriu enorme vantagem na liderança do Brasileirão, mas expulsões frequentes preocupam alviverde na reta final do Brasileirão

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

O Palmeiras conseguiu uma fundamental vitória na última noite de segunda-feira (3) com a virada no placar diante do Botafogo, por 3 a 1, em pleno Estádio Nilton Santos, em jogo válido pela 29ª rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com excelente desempenho e pressão em cima do adversário mesmo fora de casa, a equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira buscou a virada ainda no primeiro tempo com Gustavo Scarpa e Mayke. No segundo tempo, Dudu foi o autor do gol da vitória.

Na tabela de classificação, o alviverde alcançou 63 pontos na tabela de classificação e abriu dez pontos de vantagem contra o atual vice-líder Internacional (53). O Fluminense (51) perdeu a vice-liderança na rodada após derrota contra o Atlético-MG por 2 a 0.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porém, apesar da boa atuação e do ótimo resultado conquistados no Rio de Janeiro, o Palmeiras ligou um sinal de alerta para a reta final da temporada do Brasileirão devido à alta frequência de expulsões.

Zé Rafael: expulso em momento favorável do Palmeiras

Quando o duelo estava controlado diante do Botafogo em um segundo tempo dominante, Zé Rafael recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o campo restando mais de 20 minutos para o término do jogo. Na reta final, o Botafogo controlou mais a posse e voltou a ocupar o campo ofensivo.

No primeiro cartão amarelo, o meia do Palmeiras derrubou Júnior Santos por baixo. O segundo cartão foi recebido após derrubar Eduardo em contra-ataque pelo lado esquerdo. Com isso, Zé Rafael foi expulso justamente no jogo em que havia retornado de suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

PUBLICIDADE

Um levantamento estatístico mostra que o Palmeiras teve seis jogadores expulsos nos últimos onze jogos, principalmente em momentos decisivos, um fator emocional que pode ocasionar problemas na reta final do Brasileirão. No entanto, considerando apenas os jogos no campeonato, o alviverde possui apenas dois cartões vermelhos.

PUBLICIDADE

RANKING DE CARTÕES VERMELHOS NO BRASILEIRÃO

            
 1Ceará7        
 2Coritiba6        
 3RB Bragantino6        
 4Fluminense6        
 5Juventude6     

O próximo jogo do Palmeiras será nesta quinta-feira (6), a partir das 19h pelo horário de Brasília, no Allianz Parque, contra o Coritiba, em duelo válido pela 30ª rodada do Brasileirão Série A.

Better Collective