Home Futebol Cruzeiro testa seis jogadores no fim da Série B visando montagem do elenco para 2023

Cruzeiro testa seis jogadores no fim da Série B visando montagem do elenco para 2023

Time mineiro já começa a preparação visando a montagem do plantel para a Série A

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Cruzeiro já tem acesso garantido, é campeão da Série B, então Paulo Pezzolano já começa a fazer testes com seus jogadores visando a disputa do Brasileirão Série A em 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Alguns atletas que pouco vinham atuando estão ganhando espaço na reta final da segunda divisão nacional, isso em diversos setores do campo. O Globoesporte.com apontou a situação de seis atletas que começaram a jogar com maior frequência após o Cruzeiro confirmar o título e o acesso.

Veja a situação dos seis atletas do Cruzeiro

O primeiro citado foi Geovane Jesus, zagueiro que foi utilizado como lateral na temporada, mas atuou como zagueiro pela direita contra o Ituano, quando Pezzolano aproveitou a suspensão de Eduardo Brock para fazer mudanças.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quem também passou a ser testado foi o atacante Juan Christian, que está emprestado pelo Azuriz, do Paraná, até o fim do ano, e esteve em campo contra Sport e Vila Nova, na tentativa de convencer o treinador para seguir no elenco em 2023.

Outro jogador que recebeu chances de Pezzolano nos últimos jogos do Cruzeiro foi o atacante e lateral Marquinhos Cipriano, que foi titular na partida contra o Sport. Ele tem contrato de empréstimo até metade de 2023 e pouco atuou neste ano. Ele pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Outro atleta testado contra o Sport foi Pedro Castro, que chegou com status de titular no início do ano, perdeu espaço, mas foi o escolhido para voltar ao time com a suspensão de Machado.

PUBLICIDADE

Na mesma partida, Pezzolano também colocou o jovem Xavier em campo, visto que o mesmo é um dos destaques do time sub-20 e é constantemente elogiado pelo técnico uruguaio.

PUBLICIDADE

Por fim, outro atleta na mesma situação foi o zagueiro Luis Felipe, que foi contratado no meio do ano e tem vínculo até o fim de 2024. Ele não jogava há quase três meses e foi titular contra o Vila Nova.

Better Collective