O final de semana que era pra ser de muito futebol na reta final das competições nacionais, acabou sendo marcado por confusões no extra-campo, com direito à invasões de campo e brigas entre torcidas. Episódios lamentáveis como os de Sport x Vasco e Ceará x Cuiabá, repercutiram mundo afora, e a CBF, como entidade que cuida do futebol no Brasil, se pronunciou de maneira oficial no fim deste domingo(16).
Em nota, a CBF lamentou até o adiamento de Goiás x Corinthians, e pediu ao STJD que haja com ‘rigor’ para punir os envolvidos.
“Estamos indignados com as imagens que vimos hoje nas duas partidas das Séries A e B do Campeonato Brasileiro, competições com números recordes de participação popular nos estádios e que está sendo marcado pelo retorno das famílias. Esperamos que o STJD tome posições duras. Nos colocamos no lugar dos pais daquela criança desmaiada em Fortaleza. Nós aguardamos que punições drásticas sejam tomadas pelo tribunal. O futebol brasileiro não tem mais espaço para a violência e o retrocesso”, disse o presidente da CBF, Edinaldo Rodrigues, em trecho da nota oficial.
O que diz o STJD?
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva também se pronunciou através de seu procurador-geral, Ronaldo Placente.
“A Procuradoria agirá com rigor em todos os casos de violência nos estádios de futebol. Pais e todas as pessoas de bem precisam se sentir seguros em qualquer jogo de futebol no Brasil e vamos lutar para que seja essa a realidade”, afirmou Ronaldo.
Nota Oficial do STJD: pic.twitter.com/Y8Y9A1Y5Xx
— Emerson Rocha (@emerson_rocha) October 17, 2022

