O Corinthians pode ter uma baixa importante para 2023, segundo o jornalista Jorge Nicola. O profissional disse em uma live em seu canal do Youtube que o volante Maycon, que se recuperou recentemente de lesão e voltou a atuar contra o Flamengo, na final da Copa do Brasil, pode deixar o plantel no fim do ano para retornar ao Shakhtar Donetsk, clube que detém seus direitos econômicos.
Maycon tem contrato de empréstimo com o Corinthians até o fim do ano, para onde retornou após o início da guerra entre Rússia e Ucrânia. Porém, segundo Nicola, a tendência é que ele deixe o Corinthians e não siga no plantel para 2023.
“Em campo, as coisas também melhoraram, (mas) eu acho que o Maycon não fica para o próximo ano… É algo que tenho percebido, e esse é um desfalque importante.”
Vale destacar que guerra entre Rússia e Ucrânia segue e a situação dos contratos dos jogadores continua indefinida. Recentemente, o zagueiro Junior Alonso, do Atlético-MG, que pertence ao Krasnodar, da Rússia, disse que não vai voltar para o ex-clube caso a guerra continue. Essa foi a primeira declaração de um atleta ligado a um dos dois países sobre a situação ao fim de seu atual contrato.
Atacantes começarão 2023 no Corinthians
O jornalista Jorge Nicola falou ainda sobre o planejamento da equipe em 2023 e garantiu que os dois atacantes titulares de Vítor Pereira vão começar a temporada que vem no time. Ele, porém, aproveitou o espaço para fazer uma crítica a Róger Guedes.
“O Róger Guedes (fica), o Yuri Alberto (fica, mas) deve sair no meio do ano… E ele é um bom atacante, né? O Róger Guedes é um cara meio… Ele perdeu um gol incrível (na final contra o Flamengo).”

