Home Mídia Esportiva e bastidores Benja revela sentimento e destaca impacto da treta com Neto na Band: “Era meu amigo”

Benja revela sentimento e destaca impacto da treta com Neto na Band: “Era meu amigo”

Apresentador do SBT recordou briga que culminou no afastamento com o ídolo do Timão

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em entrevista ao canal de Duda Garbi, Benjamin Back falou sobre a “eterna” polêmica com Neto. Após desavenças, os dois protagonizaram uma batalha judicial que se arrastou por anos, disputa em que o ex-jogador saiu perdedor. Sendo assim, o apresentador do Arena SBT lamentou que a relação tenha se deteriorado, já que ambos eram amigos .

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, Benja recordou que, nos anos 90, invadiu o campo por conta de Neto. Na ocasião, o ídolo do Corinthians anotou dois gols contra o Atlético-MG, algo que motivou o comunicador subir o alambrado e ser atingido por uma bala de borracha.

“Eu tive uma briga com o Neto… ele me processou e eu ganhei. Nunca mais falei com o Neto, quero que ele seja feliz. Ele tá lá, faz o sucesso dele na Band. O Neto não era só meu ídolo, era meu amigo. Fico triste, cara. A única vez que eu invadi um campo como torcedor, que tá errado, foi por causa do Neto. A primeira vez que eu tomei uma borrachada da PM foi por causa do Neto. Invadi o campo em 90, Corinthians x Atlético-MG, no Pacaembu, na virada aos 40 minuto do segundo tempo, ele veio comemorar no alambrado, eu fiquei maluco. Fiquei cego, falei: ‘Vou invadir e abraçar o Neto’. Tomei uma borrachada, ficou uma marca da virilha até o joelho.”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sequência, Benja recordou a briga que, em sua visão, culminou em sua saída da Band. Ainda que Neto afirme que não interferiu na decisão da diretoria, o apresentador acredita que foi desligado por influência do seu ídolo. Agora, não existe nenhuma disposição que os dois deixem as mágoas no passado e retomem a amizade.

Você acha que eu queria brigar com o Neto? Lógico que não. A briga foi ao vivo no ar, na Bandeirantes. Durei poucos dias por causa do Neto. A Renata perguntou quem cada um escolhia como camisa 9 da seleção. Eu era o último e falei (que escolheria) o Adriano Imperador. O Neto falou: ‘Como Adriano? O que ele ganhou na vida?’. Achei que ele estava brincando. Ele falou que ele deu uma moto pra mãe do traficante. Eu disse que não estava (no programa) para discutir a vida pessoal de ninguém. Ele falou umas m…, ele deu o showzinho dele, eu dei o meu. Isso foi numa quinta, na segunda-feira eu fui demitido. Na real, pediram pra me demitir. O Neto fala que ele não teve influência, mas teve. Ele nega, mas teve. (…) Eu ganhei (o processo) nas três instâncias. Assunto encerrado e não tem mais briga nenhuma. Cada um pra um lado.”, finalizou.

Better Collective