Home Futebol Avaí se posiciona sobre mudança de data do jogo contra o Flamengo: “Não houve respeito pelos torcedores”

Avaí se posiciona sobre mudança de data do jogo contra o Flamengo: “Não houve respeito pelos torcedores”

Leão da Ilha afirma que não foi consultado sobre a alteração do duelo que encerra sua participação no Brasileirão Série A

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Já rebaixado para a Série B do Brasileirão, o Avaí apenas cumpre tabela nas duas próximas rodadas do campeonato. O clube entra em campo hoje (9), para encarar o Ceará e fecha sua temporada no sábado (12), contra o Flamengo no Maracanã.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E o duelo contra o Fla gerou reclamações dos dirigentes. Isso porque a partida, inicialmente marcada para o domingo (13), foi antecipada para o sábado (12). O problema é que dirigentes afirmam que não foi foram consultados sobre essa alteração. O clube inclusive se posicionou de forma oficial sobre esse caso, afirmando inclusive que a decisão “demonstra pouco ou nenhum respeito pelos torcedores do Avaí”.

Confira a nota oficial do Avaí

“O Avaí Futebol Clube informa que foi notificado no final do dia de ontem (8) sobre a mudança da data do jogo válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Flamengo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O clube não foi consultado em nenhum momento, mas em razão das especulações ao longo da semana antecipou-se e informou ser contrário à antecipação. No entanto, a CBF e a emissora detentora dos direitos usaram da prerrogativa de mudança de data em razão do pedido do clube mandante.

O Avaí lamenta a alteração, que demonstra pouco ou nenhum respeito aos torcedores que se programaram para a viagem e se sentem lesados com a decisão, e que prejudica o planejamento logístico do clube, organizado com a devida antecedência para os fins de transporte aéreo e hospedagem de sua delegação.

A partida Flamengo x Avaí estava marcada para às 16h de domingo (13), e foi antecipada pela CBF, por solicitação do Flamengo, para sábado (12), mantendo-se o horário (16h) e o local (Maracanã).”

PUBLICIDADE

Mudança no Brasileirão

Visando antecipar as férias dos seus jogadores, o Flamengo já trabalhava nos bastidores para mudar a data do jogo. O argumento da equipe é de que o jogo não muda a situação dos times no campeonato. Nos bastidores, isso já sendo solicitado desde quando o Avaí foi rebaixado matematicamente.

PUBLICIDADE

Já o Grupo Globo, detentor dos direitos de transmissão do duelo, inicialmente segurou essa mudança. Mas o fato de poder ter um jogo na grade no sábado foi visto com bons olhos pela emissora.

O Flamengo, inclusive, pretende aproveitar essa mudança para realizar um desfile para celebrar as conquistas da Copa do Brasil e Libertadores. A tendência é de que isso ocorra no domingo (13). Em seguida, o elenco deverá estar de férias, com exceção dos jogadores que irão disputar a Copa do Mundo.

Mais informações do Leão da Ilha

Rebaixado para a Série B, o Avaí já iniciou seu planejamento nos bastidores. A prioridade é definir o novo treinador. Isso porque a aposta em Lisca não deu certo, e ele foi demitido após sete jogos, sendo seis derrotas seguidas.

Após isso, os dirigentes poderão trabalhar com a nova comissão técnica em relação ao elenco para a próxima temporada. Mas com a queda das receitas, por disputar a segunda divisão em 2023, deverá fazer com que a diretoria do Avaí busque reforços por empréstimo. O foco será trazer atletas sem espaço nos clubes grandes, pensando em valorizar os mesmos.

PUBLICIDADE

O principal exemplo deste ano é Guilherme Bissoli. Sem espaço no Athletico Paranaense, o atacante foi emprestado ao Avaí em abril deste ano, com vínculo até o fim dessa temporada. E ele caminha para terminar o Brasileirão como um dos artilheiros dessa edição.

Ele marcou 14 gols em 32 partidas no Campeonato Brasileiro, média de 0,43 / jogo. Inclusive ele volta ao time nesta quarta-feira (9), para encarar o Ceará, na penúltima partida do time no ano.

Better Collective