Home Futebol Flamengo: com a presença de Diego Ribas, projeto “Sonho de Bola” se aproxima da reta final

Flamengo: com a presença de Diego Ribas, projeto “Sonho de Bola” se aproxima da reta final

No próximo dia 26 de novembro o público irá conhecer o novo jovem talento que integrará a categoria sub-12 do Mengão

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Exibido todos os sábados pela RecordTV, o projeto “Sonho de Bola” está em sua fase final. A ação, realizada em parceria com a Light, via Lei de Incentivo ao Esporte do ICMS e a Secretaria de Esportes e Lazer do Governo do Estado do Rio de Janeiro, visa escolher um jovem que integrará a categoria sub-12 do Flamengo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesta semana o projeto teve a participação de Diego Ribas, um dos mais vencedores do Mengão, conversando tanto com as crianças como com os pais, abordando não só o futebol como também a importância dos estudos para formação tanto do atleta como do ser humano, como um todo.

Participantes da ação

26 meninos participantes de diversas comunidades do Rio de Janeiro buscam o sonho de poder voltar a jogar futebol (Ladeira dos Tabajaras, Rocinha, Vila Aliança, Lins, Mangueira, Alemão, Morro da Mineira, Vidigal, Penha, Praia Rosa, Parque Vila Nova, Cantagalo e Babilônia).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Todos foram inscritos através de projetos sociais das respectivas comunidades. Após a primeira fase de peneira 26 foram selecionados para participarem do projeto.

Eles estão sendo observados por profissionais capacitados, que avaliaram a performance e o comportamento dentro de campo. Todas as crianças participantes precisaram comprovar assiduidade na escola, pois a finalidade do projeto é unir o esporte e a Educação.

Ações dessa semana no projeto do Flamengo

Ao longo desta semana, os meninos já estão concentrados passando por avaliações técnicas e emocionais. Os atletas-mirins estão sendo acompanhados pela equipe de Responsabilidade Social do Flamengo e vivenciando atividades lúdicas com suas famílias: “O que visamos para o futuro é que o atleta do Flamengo tenha uma alta performance não só nas competências técnicas, mas também emocionais”. Ter uma família presente, foco nos estudos e praticar esporte, ajuda muito na construção deste profissional mais completo. disse Camila Nascimento, Gerente de Responsabilidade Social do Clube de Regatas do Flamengo.

PUBLICIDADE

Better Collective