No último domingo veio à público uma entrevista de Cristiano Ronaldo que gerou muita repercussão. O craque português comentou sobre a postura do clube, declarando sua insatisfação com os dirigentes, falando até mesmo de um sentimento de “traição” pela postura dos mesmos. Além disso, o jogador também fez duras críticas ao técnico Erik Ten Hag, afirmando que não tem respeito pelo mesmo.
Conforme apurado pela imprensa na Inglaterra, uma reunião emergencial aconteceu nesta segunda-feira (14), para tratar esse assunto. Mas a equipe não terá nenhuma ação mais enérgica. Em comunicado, o clube preferiu adotar um tom de cautela nesse assunto.
Confira o pronunciamento oficial do Manchester United
“O clube vai considerar a resposta à entrevista de Ronaldo depois que os fatos completos forem estabelecidos.
Nosso foco continua sendo a preparação para a segunda metade da temporada e a continuidade do ímpeto, crença e união que estão sendo construídas entre jogadores, treinador, staff e torcedores”.
Momento conturbado no clube
A chegada do CR7 ao Manchester United gerou muita expectativa nos torcedores do clube. Mas dentro de campo isso não se confirmou. A passagem de Cristiano Ronaldo até o momento é abaixo do esperado e já é marcada por polêmicas.
Ele chegou a ser punido pela equipe, ficando afastado do elenco principal. Além disso, existe o episódio onde ele se recusou a entrar em campo nos minutos finais do duelo contra o Tottenham, deixando o estádio antes do fim da partida.
Na Inglaterra as informações são de que os dirigentes estão frustrados com as atitudes do português. Já era de conhecimento do Manchester United que a relação do atacante com Erik ten Hag era conturbada. Mas não era esperado que isso fosse exposto publicamente.
Novidades podem acontecer em breve. Não está descartado um novo afastamento ou até mesmo uma rescisão contratual.
Vale citar que na última janela de transferências os rumores foram grandes de que ele poderia deixar o clube. O motivo seria estar insatisfeito com o nível de competitividade do Manchester United e a ausência de reforços. Mas as últimas contratações amenizaram essa situação.
ℹ️ The details of our #CarabaoCup fourth-round clash with Burnley have been confirmed 👇#MUFC
— Manchester United (@ManUtd) November 14, 2022

