Em entrevista à Rádio Grenal, Francisco Novelletto, vice-presidente da CBF, projetou o futuro da seleção brasileira. Inicialmente, a prioridade se encontra em reverter a decisão de Tite, que já anunciou o desligamento do cargo após a Copa do Mundo. Como a escolha do treinador se encontra traçada, o nome de Dorival Júnior pode ganhar força, já que o comandante do Flamengo é visto como “bola da vez” nos bastidores.
“Se vencermos a copa, iremos fazer de tudo para o Tite permanecer no comando da seleção brasileira.”, disse o dirigente,
“(Dorival Júnior) É o bola da vez.”, completou.
Por conta do excelente trabalho à frente do Flamengo, Dorival Júnior está perto de renovar com o clube carioca. Diante disso, em caso de convite da seleção brasileira, o técnico pode optar por descartar a oportunidade de substituir Tite.
“Hipóteses são coisas muito surreais. Trabalho com a realidade, minha realidade é o Flamengo. Vou fazer de tudo para que eu possa ter mais um grande momento dentro desse clube. Temos que ter equilíbrio nesse momento. É uma situação que no futuro pode acontecer (oferta da seleção). Mas temos no país grandes profissionais. Isso tem que ser bem tratado, bem pensado.”, afirmou em entrevista antes do Prêmio Mesa Redonda, da TV Gazeta.
Ele tem um plano: fazer história.
— Flamengo (@Flamengo) October 29, 2022
Dorival Júnior deu as cartas e nosso naipe é de COPAS.#FL4 #M3NGO#FL4M3NGO pic.twitter.com/wpBHSYGTli
Segundo o jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia, o novo contrato de Dorival Júnior com o Flamengo será válido por dois anos. Apesar disso, as partes acertaram uma cláusula importante, tendo em vista que o vínculo, após a primeira temporada, poderá ser rompido sem a necessidade de multa rescisória.

