Por ter se tornado um atacante completo, Neymar será o principal articulador de jogadas do Brasil durante a Copa do Mundo. Nesta quarta (17), o treino da seleção, segundo o UOL Esporte, contou com o craque atuando como meia central, função que não foi alterada em campo. Enquanto isso, Lucas Paquetá esteve presente na posição de segundo volante, indicando que o atleta vai disputar posição com Fred e Bruno Guimarães.
Do outro lado, Rodrygo esteve escalado na mesma função de Neymar. Diante disso, a tendência é que o jogador do Real Madrid seja o reserva imediato do camisa 10 na Copa do Mundo. Neste cenário, o ‘Raio’ pode ganhar espaço na sequência da competição, já que a concorrência será menor. Demonstrando a capacidade de brilhar em momentos cruciais, o atacante tem grandes chances de ganhar a confiança de Tite e ser um amuleto do Brasil no Mundial do Catar.
Veja abaixo as demais divisões no setor ofensivo da seleção.
- Ponta esquerda: Vinicius Júnior e Gabriel Martinelli
- Ponta-direita: Raphinha e Antony
- Centroavante: Pedro, Richarlison e Gabriel Jesus
Mediante sua função, Neymar terá um papel crucial no esquema da seleção brasileira. No PSG, o camisa 10 costuma recuar para auxiliar os homens de marcação, algo que deve se repetir com Tite, algo que não é visto como um problema.
“Hoje, acho que me sinto um jogador mais completo, já que posso defender, atacar, marcar gols, dar assistências, o que for preciso. Acho que hoje sou muito mais completo do que antes. É óbvio que não sou nenhum marcador, nenhum defensor extraordinário, mas estou tentando pelo menos ajudar meus companheiros da melhor maneira possível“, disse Neymar ao site do PSG.

