Dede que foi oficializada a saída de Vítor Pereira, os dirigentes do Corinthians estão trabalhando forte nos bastidores para contratar um novo técnico. A experiência positiva neste ano com um treinador estrangeiro faz com que esse seja o foco para a próxima temporada (trazer um técnico europeu).
Inclusive, a passagem de VP pelo Timão pode fazer a diferença para convencer os possíveis alvos alvinegros no mercado. Confira abaixo alguns motivos que explicam esse cenário.
Chance de trabalho de médio / longo prazo no Corinthians
A maioria dos clubes trabalha com resultados imediatos, a curto prazo. Mas o Timão teve um cenário bem diferente com Vítor Pereira. Mesmo com um começo de temporada ruim e até mesmo com rumores de problemas no vestiário, Duilio Monteiro Alves, presidente do clube, sempre deu todo respaldo nos bastidores para Vítor Pereira. Tanto que o dirigente deixou claro que se dependesse apenas dele, VP teria renovado seu contrato com antecedência.
Além disso, o primeiro ano de Duilio no cargo também teve a manutenção de Sylvinho, que inclusive só foi demitido no começo deste ano por pressão da torcida.
Salário milionário
O Corinthians ofereceu para Vítor Pereira um aumento considerável em seu salário para uma renovação por mais um ano. As especulações são de que o treinador iria receber R$ 2,2 milhões por mês, incluindo valor da comissão técnica.
Vale citar que conforme apurado o treinador já tinha em 2022 o segundo maior valor pago do país, atrás apenas de Abel Ferreira, do Palmeiras.
Corinthians mais forte em 2023
Com reforços pontuais, como Yuri Alberto e Fausto Vera, o Corinthians ficou o Brasileirão inteiro entre os cinco primeiros colocados. Além disso, em apenas quatro rodadas o clube ficou fora do G4. Outro ponto foi o desempenho nos mata-matas, com o vice-campeonato na Copa do Brasil e quartas de final da Copa Libertadores da América.
E ao que tudo indica, o Timão não deverá ter grandes mudanças no seu elenco, ou seja, um novo treinador, ao menos na teoria, precisaria apenas indicar reforços pontuais, para posições carentes, que inclusive já faziam parte do planejamento que foi iniciado com Vítor Pereira.
Faturamento para 2023
O clube projeta arrecadar R$ 750 milhões nesta temporada, superando com folga o planejamento de 2022. E ao que tudo indica a projeção para 2023 será de um valor ainda maior. Lembrando que essa faturamento veio sem conquistas de títulos ou venda de jogadores importantes do time titular.
Dessa forma, um novo treinador saberá que ao menos no papel, ele terá condição de ter um time competitivo ao longo da temporada, por mais que alguns atletas do Corinthians possam deixar a equipe no meio do ano, rumo ao futebol europeu.
Respaldo de Vítor Pereira
Por fim, o próprio ex-treinador do Corinthians pode ser um diferencial na negociação com o novo técnico. Da mesma forma que os jogadores conversam entre si, muitos treinadores também têm uma boa relação. Dessa forma, VP poderia dar como referência a sua passagem no clube.
E as informações seriam positivas, uma vez que VP elogiou publicamente os dirigentes, elenco e torcida.
Quem aí já está com saudades da @NeoQuimicaArena?
— Corinthians (@Corinthians) November 18, 2022
📸 JP Drone#NeoQuimicaArena#VaiCorinthians pic.twitter.com/uGYXnT3ebx

