Home Futebol Copa do Mundo 2022: jornal projeta setor ofensivo do Brasil sem Vinicius Júnior; veja nomes

Copa do Mundo 2022: jornal projeta setor ofensivo do Brasil sem Vinicius Júnior; veja nomes

Tite vem fazendo mistério e presença do atacante do Real Madrid entre os titulares da seleção não está garantida

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Apesar do status alcançado no Real Madrid, onde é titular absoluto, Vinicius Júnior tem chances de ser reserva na estreia do Brasil na Copa do Mundo. Em reportagem do diário Marca, a força ofensiva da Sérvia, que conta com Vlahovic, Kostic, Mitrovic e Tadic, é citada como motivo para Tite adotar uma escalação mais conservadora para o duelo. Sendo assim, Lucas Paquetá tem chances de ganhar uma vaga na equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A ameaça de Kostic, Vlahovic ou Mitrovic não passou despercebida no plantel do Brasil. Por isso, do trabalho em Turim, sede de seu quartel-general até o desembarque no sábado em Doha, ele cogita sacrificar um atacante por um perfil que proporcione menos vertigem e mais equilíbrio.”, revelou o diário.

Neste cenário, o meio-campo da seleção contaria com: Casemiro, Fred ou Bruno Guimarães e Paquetá. Logo em sequência, Neymar, Raphinha e Richarlison comandariam o setor ofensivo. Apesar da projeção, não existe certeza se Vinicius Júnior, de fato, iniciará entre os suplentes na estreia do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Caçado em campo antes da convocação, Vinicius Júnior temeu ficar fora da Copa do Mundo. Cada vez mais visado pelos marcadores, o camisa 20, assim como os colegas de ataque, terá que lidar com uma forte marcação durante o torneio no Catar.

O que acontece no campo, fica no campo, mas foi longe demais. Você pode entrar duro, mas eles foram sujos em algumas divididas. Eu e Rodrygo sofremos muito nos últimos jogos e tememos pelo pior, se machucar e perder a Copa. Quando você começa a se tornar um jogador importante, os rivais entram mais duro em você. É preciso aprender a lidar com isso“, disse Vinicius Júnior à Reuters.

Better Collective