Nesta segunda-feira (5), o Corinthians definiu mais três nomes que farão parte da nova comissão técnica do clube. Conforme já era esperado, o preparador físico Flávio de Oliveira, que se desligou recentemente do Internacional, irá para sua terceira passagem pelo Parque São Jorge. Thiago Larghi, que já passou pelo clube, será um dos auxiliares de Fernando Lázaro, ao lado de Rodrigo Santana.
Conforme divulgado pelo clube, todos já estão atuando no planejamento para a próxima temporada e irão fazer o trabalho prévio para receber os atletas no retorno das férias, no dia 14 de dezembro.
Os auxiliares Thiago Larghi e Rodrigo Santana, além do preparador físico Flávio de Oliveira, são os novos membros da comissão técnica de Fernando Lázaro para a temporada 2023 do Corinthians. pic.twitter.com/zZ2WOdozve
— Corinthians (@Corinthians) December 5, 2022
Profissionais com larga experiência no futebol
Flávio de Oliveira tem em seu currículo passagens por diversos clubes. Além do próprio Corinthians, onde ele trabalhou em 2009 e 2020, ele já cuidou da parte física de atletas do Vasco, Santos, Cruzeiro, Ceará e mais recentemente o Internacional. Inclusive sua saída do Colorado aconteceu por motivos pessoais, com o profissional buscando ficar mais próximo da sua família em São Paulo.
Já Thiago Larghi, que retorna ao clube possui as Licenças Pro da CBF Academy e B da UEFA. Destaque também para seu trabalho como treinador no Atlético-MG em 2018 e no Goiás em 2020.
Por fim, Rodrigo Santana acumula passagens como técnico principal em equipes do interior de São Paulo e Minas Gerais. Em seu currículo ele também conta com trabalhos no time sub-20 do Atlético-MG, além de treinar a equipe profissional do Galo e também no Avaí e Coritiba.
Mais informações do Corinthians
A comissão técnica e diretoria estão trabalhando intensamente no planejamento da próxima temporada. Um dos pontos principais é definir o elenco com o qual Fernando Lázaro irá trabalhar.
Em relação a reforços os rumores são de que Romero e Matheus Bidu devem ser os dois primeiros nomes anunciados para 2023. Mas existem diversas situações em relação aos jogadores que devem deixar o Parque São Jorge.
A novidade mais recente é sobre uma possível ida de Mateus Vital para o Cruzeiro. Conforme divulgado pelo ge, a negociação deve envolver um vínculo do meia por três anos, com a Raposa pagando os salários de forma integral, com os clubes dividindo os direitos econômicos do atleta, mas com o Timão seguindo com a maior parte.
Vale citar que Vital é um sonho antigo de Ronaldo Fenômeno. Inclusive ele tentou levar o jogador para Valladolid, clube que ele gerencia na Espanha, no meio deste ano.

