A volta do PSG aos gramados após a Copa do Mundo foi com a vitória por 2 a 1 sobre o Strasbourg, pelo Campeonato Francês. Porém, mesmo com a vitória conquistada com gol aos 50 do segundo tempo, o que ficou marcado na partida foi a expulsão de Neymar, que levou um cartão amarelo aos 16 minutos do segundo tempo, e o outro aos 18 da etapa final.
Com isso, segundo o jornal L’Equipe, o camisa 10 brasileiro bateu uma marca negativa no futebol francês. Isso porque, desde 2017, quando chegou ao PSG, ninguém levou mais cartões vermelhos no país do que Neymar.
Foi a quinta vez que o atacante foi expulso de campo deesde o começo da temporada 2017/18, ficando à frente de vários jogadores de defesa e de outros marcadores.
PSG voltou à ativa com vitória e gol brasileiro, mas não de Neymar
O PSG voltou a campo na última quarta-feira após a Copa do Mundo e contou com duas de suas principais estrelas em campo. Neymar e Mbappé foram titulares na partida, enquanto Lionel Messi segue em férias após conquistar o título mundial com a seleção argentina. O confronto, diferentemente do esperado, foi difícil contra o Strasbourg.
O time da capital francesa abriu o placar com o zagueiro brasileiro Marquinhos, que foi às redes após assistência de Neymar. Porém, na etapa final, o mesmo Marquinhos marcou contra aos seis minutos do tempo complementar. Poucos minutos depois, Neymar foi expulso após acertar o rosto de um defensor do Strasbourg, aos 16, e após simular um pênalti, aos 18. Foram dois cartões amarelos. O gol da vitória do PSG, entretanto, saiu aos 51 minutos da etapa final, quando Kylian Mbappé converteu penalidade máxima e fez o segundo.

