Home Futebol Flamengo hoje: alvo do Rubro-Negro foi destaque do futebol argentino no ano passado

Flamengo hoje: alvo do Rubro-Negro foi destaque do futebol argentino no ano passado

Jogador pode chegar para ser uma peça importante no elenco do time carioca

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Ainda sem definir seu futuro, livre no mercado, e alvo do Flamengo, o meia Juan Quintero, colombiano que deixou o River Plate nas últimas semanas, foi um dos destaques do futebol argentino em 2022, segundo o SofaScore. O atleta, que desperta também o interesse do Internacional, teve a maior média de passes decisivos do Campeonato Argentino na temporada passada, mesmo não sendo titular absoluto na maior parte da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ele foi titular em 10 dos 19 jogos em que entrou em campo pelo River. Mesmo assmi, foram 32 passes decisivos distribuídos, tendo média de 3,7 passes decisivos a cada 90 minutos, alcançando o melhor número do torneio nacional da Argentina. Ele foi ainda o principal garçom do River Plate na competição, com cinco assistências, ficando no top-10 dos maiores assistentes do Campeonato Argentino.

Os números de Quintero no Campeonato Argentino

19 jogos
780 minutos em campo
1 gol
5 assistências
32 passes decisivos
9 dribles certos

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais passes decisivos

Juan Quintero – River Plate – 3,7
Martín Ojeda – Godoy Cruz – 3,3
Lucas Menossi – Tigre – 3,2
Rodrigo Garro – Talleres – 3,1
Agustín Obando – Tigre – 2,9

A carreira de Quintero, alvo do Flamengo

PUBLICIDADE

O jogador de 29 anos começou no Envigado, da Colômbia, onde estreou em 2009. Seguiu no elenco do time até 2011, quando saiu para o Atlético Nacional. Se destacou no clube e foi para a Europa, passando pelo Pescara, da Itália, e depois pelo Porto.

PUBLICIDADE

Em duas temporadas, entre 2013 e 2015, ficou no time português, mas passou a ser emprestado. Defendeu Rennes, da França, Independiente Medellín, em um retorno à Colômbia, e em 2018 foi para o River Plate. Se destacou e ficou até 2020 no time, saindo para o Shenzen, da China, onde ficou por uma temporada, retornando ao River Plate, onde esteve até o fim de 2022.

Pela Colômbia, Quintero disputou o Sul-Americano e o Mundial sub-20 em 2013. Um ano depois, em 2014, esteve na Copa do Mundo com a seleção. Em 2018, foi chamado para a disputa do Mundial por sua seleção mais uma vez.

Better Collective