Home Futebol Palmeiras: Abel dá explicação inusitada para chute no microfone e detona arbitragem da Supercopa

Palmeiras: Abel dá explicação inusitada para chute no microfone e detona arbitragem da Supercopa

Treinador do Verdão se irritou fortemente e acabou sendo expulso antes do apito final do confronto

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Com os nervos à flor da pele nos minutos finais de Palmeiras x Flamengo, Abel Ferreira acabou sendo expulso por Wilton Pereira Sampaio. Irritado com a não marcação de um escanteio a favor do time alviverde, o português chutou um microfone e levou o cartão vermelho, algo que foi justificado em coletiva de imprensa. Ironizando o fato, ele mencionou a passagem de um “ratinho” pelo local antes do ápice do momento de fúria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tinha um ratinho passando perto de mim… Eu estava falando ‘escanteio, escanteio’. Peguei no ratinho que estava ali e foi direto na televisão. Vi eu e todo mundo que estava no estádio.”, disse.

Na sequência, com um tom mais sério, Abel Ferreira não poupou críticas ao árbitro da Supercopa. Apontando que Wilton Pereira Sampaio é o melhor profissional do Brasil, o comandante do Palmeiras se mostrou irritado com a decisão que culminou em sua expulsão. Apesar disso, como o título veio para o Verdão, o escanteio não fez diferença no resultado da partida.

Fomos os justos vencedores! Parabéns à minha equipe… Há dois anos, perdemos aqui a Supercopa. Hoje viemos resgatar o que perdemos há dois anos.”, iniciou.

Não consigo entender, desculpem! Não consigo entender! Tem o juiz principal, dois bandeirinhas e dois do meu lado. Ninguém viu que era escanteio! Fui expulso por isso. Como é possível o melhor árbitro brasileiro não ver aquele lance? (…) Palmeiras foi melhor no primeiro tempo. Nossa equipe mostrou uma força mental muito grande, sempre focados nas nossas tarefas individuais e coletivas. No geral, muitos gols… Acho que fomos merecedores. Parabéns à minha equipe. Vitória justa da melhor equipe aos 90 minutos”, completou.

PUBLICIDADE
Better Collective