O jogador João Manoel, do Esporte Clube Vila, de Duque Caxias, enviou uma mensagem de áudio para a sua mãe depois do acidente com o ônibus que transportava a sua equipe, na BR-116. O objetivo do jovem, de 18 anos, era tranquilizar a sua família.
O rapaz foi um dos sobreviventes do acidente que aconteceu na madrugada desta segunda-feira, quando o Esporte Clube Vila retornava de Ubaporanga, em Minas Gerais, para Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. No trajeto, o motorista perdeu o controle do veículo caindo do alto de uma ponte localizada no município de Além Paraíba. A tragédia deixou um rastro de quatro mortos e 29 feridos.
“Às 6 horas da manhã, ele já falando ‘Mãe, não fica preocupada, mas eu tive um acidente’. Como assim você teve um acidente? Você não estava jogando? Você não falou que estava vindo embora? Para mim, o acidente dele não era de ônibus. Eu nem imaginava que era de ônibus que ele teve um acidente, para mim ele estava jogando” comentou a mãe, Damiana Januário, em entrevista a Rede Globo.
O Corpo de Bombeiros informou que o ônibus transportava os jogadores, a comissão técnica e o motorista. O atendimento encaminhou os 24 sobreviventes para o Hospital São Salvador, em Além Paraíba, e outros cinco para a Casa de Caridade Leopoldinense, localizada na cidade de Leopoldina.

