A Fórmula 1 estuda a inclusão de novas regras no regulamento, mesmo a poucos dias do começo de mais uma temporada. De acordo com informações do site Auto Motor Sport, o debate principal é referente aos pontos de penalidade.
Conforme levantamento realizado pelo site F1 Mania, o francês Pierre Gasly seria o principal beneficiado pela suposta nova regra.
Isso porque o competidor da Alpine está com dez pontos de penalidade na superlicença. Ele não pode ser punido até o dia 22 de maio. Caso contrário, vai ser suspenso por uma corrida.
Os pilotos da categoria são punidos quando excedem os limites das pistas mais de três vezes em uma única prova.
A ideia da nova regra é impedir, exclusivamente, a pilotagem perigosa, o que não levaria em conta exceder os limites das pistas. Ainda segundo o Auto Motor Sport, a Alpine quer ir além.
A escuderia francesa sugeriu que os pontos de penalidades aplicados na temporada anterior sejam zerados, o que preservaria Gasly de ser suspenso por uma corrida, caso exceda os limites de qualquer pista mais de três vezes em uma única prova.
Começo da temporada 2023 da F1
A temporada 2023 do principal campeonato de automobilismo do mundo está marcada para começar no próximo fim de semana.
O Treino Livre 1 está previsto para ocorrer na sexta (3 de março), às 8h30. A segunda sessão ocorre às 12h do mesmo dia.
A terceira e última sessão está marcada para 8h30 de sábado (4). O treino classificatório inicia às 12h do mesmo dia.
Já a corrida, em si, inicia às 12h. O Grande Prêmio do Bahrein é a primeira das 23 provas previstas para a temporada. O país sediou o período de testes oficiais da F1.

