Home Futebol Técnico do Bahia se manifesta após eliminação na Copa do Nordeste

Técnico do Bahia se manifesta após eliminação na Copa do Nordeste

Tricolor ficou no empate com o Fluminense-PI e não tem mais chances de se classificar para a próxima fase do torneio regional

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Bahia está eliminado da Copa do Nordeste. A equipe não conseguiu vencer o Fluminense-PI na última terça-feira (12), ficando no empate por 1 a 1 e não tendo mais chances de poder avançar para a próxima fase, ainda com uma rodada a ser disputada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após o empate, o técnico Renato Paiva falou sobre a eliminação e até mostrou ‘surpresa’ com a eliminação precoce do Tricolor de Aço. O português afirmou que ‘não esperava’ ficar sem a chance de colocar a equipe adiante na competição desta temporada.

“O fato é que a gente não esperava sair tão cedo do Nordestão, mas isso é uma prova de que aconteceu tudo desde o início, contra o Sampaio Corrêa”, declarou Paiva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A eliminação do Bahia na Copa do Nordeste vem em um momento em que o clube atravessa algumas complicações. Além de ficar fora da competição regional, o Tricolor saiu atrás do Itabuna nas semifinais do Campeonato Baiano e corre o risco de, mais uma vez, ficar de fora da decisão do estadual. O único alívio disto tudo foi a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil, ao bater o Camboriú.

A má fase, no entanto, não abala o treinador. Renato Paiva minimizou a saída precoce da Copa do Nordeste, citando que ainda há muito o que o Bahia lutar, como as competições já citadas e o Brasileirão. Isto apesar de dirigir uma crítica ao calendário brasileiro e aos muitos jogos que teve neste começo de temporada.

“(A eliminação) não interfere no restante da temporada. O restante da temporada é o Brasileirão, a Copa do Brasil e o Campeonato Baiano, no qual ainda estamos tentando ir para a final. Não temos tempo para trabalhar. Tivemos 19 jogos realizados em dois meses. É praticamente uma rodada de Campeonato Português”, comentou.

PUBLICIDADE

Better Collective