Home Futebol Ramon Menezes explica posicionamento de Paquetá e mudança com entrada de Veiga na Seleção

Ramon Menezes explica posicionamento de Paquetá e mudança com entrada de Veiga na Seleção

Treinador interino apostou na convocação de jovens atletas

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Depois da derrota do Brasil para Marrocos, por 2 a 1, em Tânger, o técnico Ramon Menezes valorizou o desempenho de Vitor Roque, Andrey Santos, Arthur, Yuri Alberto, Raphal Veiga e Rony. Os atletas fizeram a sua estreia pela seleção neste sábado (25).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Foi uma semana muito boa de trabalho, falei isso com os jogadores. Lógico que não foi o resultado que esperávamos, ainda mais em se tratando de seleção brasileira, mas jogamos contra uma grande equipe e demos oportunidade para alguns jogadores, isso aí é muito importante”, opinou o substituto de Tite.

Menezes ainda comentou sobre a força marroquina e analisou o posicionamento de Lucas Paquetá, que foi uma peça de estruturação do Escrete Canarinho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

” Tivemos um pouco de dificuldade no começo do jogo, isso era até esperado. Pensamos, principalmente na primeira etapa, em reforçar um pouco mais o sistema defensivo, principalmente dos lados, já que Marrocos é muito forte pelos lados, sobretudo pelo lado direito, com Hakimi e Zyiech. O Paquetá estava dando sustentação com o Telles, ora também o Casemiro ajudando ali, dando uma liberdade para o Vinicius Junior e o Rodrigo. Depois, ainda no primeiro tempo, tivemos oportunidades. Não vi bem o lance do Vinicius, não sou de falar muito da arbitragem… No segundo tempo, tivemos mais chances de gol, tomamos o gol em que acho que a bola pegou na mão do adversário”, explicou.

Por fim, a derrota do Brasil para Marrocos não abalou a comissão técnica administrada por Ramon Menezes. Conforme o técnico interino, o Brasil apresentou um bom desempenho perante o Marrocos.

“Acho que aquilo que nós pensamos do jogo aconteceu, a dificuldade e a atmosfera que envolviam esse jogo. Era um adversário com uma transição rápida, principalmente pelo lado direito. Por isso trouxemos o Paquetá para dar essa sustentação pelo lado esquerdo e, com isso, liberar um pouco mais o Vinicius Junior. No segundo tempo colocamos o Veiga no jogo e, aí sim, o Vinicius na posição dele, de externo. Tudo o que imaginávamos aconteceu. Criamos chances no segundo tempo, mas foi um jogo difícil.”, finalizou.

PUBLICIDADE
Better Collective