Home Mídia Esportiva e bastidores Libertadores: Renato Maurício Prado vê bom sorteio para brasileiros e cita time que “corre risco”

Libertadores: Renato Maurício Prado vê bom sorteio para brasileiros e cita time que “corre risco”

Sorteio dos grupos do principal torneio entre clubes foi o tema escolhido pelo jornalista em coluna publicada nesta terça (28)

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O sorteio para a fase de grupos da edição 2023 da Copa Libertadores foi benéfico para os sete representantes do futebol brasileiro. É que avaliou o comentarista esportivo Renato Maurício Prado, nesta terça (28).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em coluna publicada no site UOL, o comunicador avaliou que “não há grupo da morte” e apontou o Corinthians como o time que tem tarefa mais difícil. “Caiu numa chave equilibrada”, redigiu.

Renato Maurício Prado também afirmou que todos os times do futebol nacional têm condições de avançar. “As chances de se classificarem são consideráveis”, continuou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O redator também projetou que a final será brasileira e afirmou que o River Plate é o único time capaz de impedir uma decisão completamente nacional.

Em relação a Flamengo e Palmeiras, “somente um desastre de proporções tsunâmicas poderia evitar suas classificações”, opinou.

Renato Maurício Prado também disse que Internacional e Fluminense devem avançar “sem sustos” e afirmou que Atlético-MG e Athletico Paranaense “tem tudo para se classificar” numa chave em que serão rivais por uma das vagas para as oitavas de final.

PUBLICIDADE

“Que role a bola. A fase de grupos não parece propensa a grandes zebras. Notadamene para os times do Brasil”, finalizou.

PUBLICIDADE

Veja os grupos de cada brasileiro na Copa Libertadores 2023:

Grupo A: Flamengo, Racing, Aucas e Ñublense

Grupo B: Internacional, Independiente Medellín, Nacional e Metropolitanos

Grupo C: Palmeiras, Cerro Porteño, Barcelona de Guayaquil e Bolívar

Grupo D: Fluminense, River Plate, Sporting Cristal e The Strongest

PUBLICIDADE

Grupo E: Corinthians, Argentinos Júniors, Liverpool Montevidéu e Independiente del Valle

Grupo G: Atlético-MG, Athletico Paranaense, Libertad e Alianza Lima

Better Collective