Home Mídia Esportiva e bastidores Mauro Cezar destaca jejum de gols de Gabigol no Flamengo: “Já são 553 minutos”

Mauro Cezar destaca jejum de gols de Gabigol no Flamengo: “Já são 553 minutos”

Jornalista destacou o fato do camisa 10 do Flamengo estar sendo substituído nos últimos jogos e sua recente seca

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Gabigol vem amargando um jejum no Flamengo, o que é raro. Afinal, já são seis partidas em que o camisa 10 rubro-negro não balança as redes pela equipe treinada por Vítor Pereira. Dessa forma, o centroavante tentará encerrar a seca contra o Fluminense amanhã (1). O Fla-Flu deste sábado é o jogo de ida da decisão do Campeonato Carioca, no Maracanã, às 20h30 (horário de Brasília).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim, Mauro Cezar se mostrou preocupado com o momento do atacante. “Já são 533 minutos sem que Gabriel Barbosa, o Gabigol, marque com a camisa do Flamengo. Seis jogos!“. Então, o jornalista, em sua coluna no UOL, lembrou que o último gol do centroavante aconteceu há mais de um mês.

No último dia 15 de fevereiro, fez dois diante do Volta Redonda na vitória por 3 a 1, no primeiro jogo depois do retorno da disputa do Mundial de Clubes da Fifa, no Marrocos. “Numa noite em que, coisa rara, perdeu pênalti, e defendido pelo goleiro“, recordou Mauro Cezar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Gabigol já fez nove gols pelo Flamengo em 2023

Desde então, o Flamengo disputou mais oito partidas, das quais Gabigol esteve presente em seis. Aliás, nos últimos três jogos, o camisa 10 foi substituído em duas oportunidades. No Fla-Flu em que perdeu por 2 a 1, esteve em campo por 68 minutos. E no último jogo rubro-negro, no dia 19, saiu do jogo aos 14 minutos do segundo tempo no triunfo sobre o Vasco por 3 a 1.

Aliás, Mauro Cezar citou outra importância de Gabigol no time do Flamengo. “Mais vezes vem usando a braçadeira de capitão, já que Everton Ribeiro tem ficado na reserva“, observou. Sobre o desempenho do centroavante em 2023, em 14 jogos, marcou nove vezes na temporada. Mas encara atualmente uma seca de mais de 500 minutos.

Better Collective