Na próxima semana, será dado o pontapé inicial da fase de grupos da Libertadores 2023. Com as participações de sete brasileiros, a bola irá rolar pela competição continental já nesta terça (4), quando Athletico-PR e Internacional estrearão. Além deles, Flamengo, Palmeiras, Fluminense, Corinthians e Atlético-MG também tentarão garantir a quinta taça consecutiva para o futebol brasileiro.
Assim, Galvão Bueno fez as suas projeções sobre a fase de grupos da Libertadores 2023. Dessa forma, acredita que duas equipes do país irão passar por percalços na etapa que antecede as oitavas-de-final.
“Tem grupo da morte? Talvez não tenha um grupo da morte nesta Libertadores. Mas Fluminense e Corinthians pegaram adversários muito difíceis“, avaliou o narrador, em vídeo publicado no Canal GB, no YouTube. Então, destacou o River Plate-ARG no caminho do Tricolor das Laranjeiras no Grupo D. Além disso, ressaltou o Independiente del Valle-EQU diante do Corinthians no E, mais o Argentinos Juniors-ARG na chave do Timão. “Quando tem time argentino sempre é parada dura“, observou Galvão Bueno.
Então, o locutor comentou sobre a chave com dois brasileiros na Libertadores 2023. Desse modo, fez a projeção do Grupo G, que tem Athletico-PR e Atlético-MG. “Os dois devem brigar pela classificação com o Libertad do Paraguai, que costuma dar trabalho“, palpitou.
Galvão Bueno decreta favoritismo para três times brasileiros em seus grupos
Aliás, Galvão Bueno considera que Flamengo, Internacional e Palmeiras terão maiores tranquilidades. “Não tem grupo fácil na Libertadores? É… mas a tendência é que estes três clubes, que têm ótimos elencos, passem de fase“, analisou o ex-narrador da Globo.
Portanto, o locutor prevê o Flamengo passando junto com o Racing-ARG no Grupo A. “Ñublense, do Chile? Não sem nem quem é. Aucas, atual campeão equatoriano, também“, declarou. Sobre o Palmeiras, pontua que o time de Abel Ferreira é muito superior aos três adversários do Grupo C. Por fim, Galvão Bueno afirma que o Internacional tem boas chances de se classificar sem muito drama no Grupo B.

