O Brighton recebeu o Manchester United na tarde desta quinta-feira (4), para mais uma rodada válida pela Premier League. No duelo, o time da casa conquistou a vitória por 1 a 0, com um gol de pênalti marcado nos acréscimos do segundo tempo.
O resultado foi benéfico para o time do técnico Roberto de Zerbi, que subiu para a sexta colocação no torneio, com 55 pontos. Do outro lado, os Red Devils seguem estacionados na quarta colocação, com 63 tentos.
Brighton 1 x 0 Manchester United
A intensidade foi a principal característica dos dois times no Farmer Stadium. No primeiro minuto de partida, Bruno Fernandes acionou Antony, que desperdiçou perante a defesa dos Seagulls. O Brighton respondeu com Mitoma, que finalizou no rosto do goleiro De Gea, o que levou o arqueiro à lona.
O time da casa buscou meios para intensificar a sua atuação no campo ofensivo. Enquanto Mitoma e Webster ditaram o ritmo da etapa, Marcus Rashford explorava os contra-ataques para tentar superar o goleiro Steele.
As duas equipes persistiram no mesmo estilo de jogo durante o segundo tempo. Enquanto o Brighton buscava a posse de bola, os visitantes se beneficiavam de falhas oferecidas pelo ataque dos Seagulls. No entanto, os Red Devils sucumbiram perante a bem articulada defesa do Brighton.
Os Seagulls buscaram os três pontos nos acréscimos. Em um lance na área do Manchester United, Luke Shaw tocou a bola com a mão, o que garantiu um pênalti para o Brighton. Mac Allister cobrou com precisão para garantir o triunfo em casa. Placar final, 1 a 0.

