Home Futebol Gian Oddi, da ESPN, diz que o Botafogo é uma “incógnita” no Brasileirão

Gian Oddi, da ESPN, diz que o Botafogo é uma “incógnita” no Brasileirão

Comunicador comparou o Glorioso com times que conseguiram o acesso à elite do futebol brasileiro

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O comentarista da ESPN, Gian Oddi, analisou a atuação do Botafogo durante o “Linha de Passe”, desta segunda-feira (9). O comunicador teceu comentários sobre o desempenho do Glorioso no Brasileirão Série A, em especial, após a vitória do time carioca sobre o Atlético-MG. Para Oddi, o Alvinegro carioca é uma “incógnita” na competição

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Gian cometeu um erro ao se referir ao Botafogo, citando que o Glorioso é “um dos que vieram da Série B, ao lado de Cruzeiro, Vasco e Bahia”. Corrigido por um colega de bancada, o comentarista continuou o raciocínio e disse que se expressou mal.

“O Botafogo é uma incógnita, assim como os times que vieram da Série B nessa temporada. Não se discute. O torcedor pode dizer que tinha certeza que o time ia voar, se disser vou acreditar, de boa. Mas para mim é uma incógnita, continua sendo, não sabemos onde pode terminar a competição. Não chegou à fase final do Estadual, o que aumentou essa incógnita. Tinha muito torcedor querendo a troca de treinador. É legal notar que o melhor jogo foi o último, porque a tranquilidade, a paz, a confiança, talvez valham mais no Brasil que em qualquer outro contexto de futebol no mundo. Para o Botafogo é muito bom, é um bom indício. Contra o Atlético-MG, ficou até barato. Talvez seja reflexo da confiança do grupo, da maneira que passa a acreditar e da tranquilidade que o treinador passa a ter”, explicou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Junto de Oddi, Leonardo Bertozzi destacou a atuação do Botafogo na partida contra o Atlético-MG. Segundo o comentarista, o Glorioso mereceu o triunfo sobre o Galo.

“Foi pela autoridade que venceu. Foi 2 a 0 para mais, Everson foi o melhor do Atlético-MG. Um ponto que me chamou atenção foi a rotação do elenco, com Tiquinho Soares, Tchê Tchê e Eduardo entrando no segundo tempo. O time vai ganhando corpo. Com identidade, pode mudar peças e manter característica. Ficamos com impressão que esse período sem jogos grandes, com Taça Rio, deu tempo para se estruturar. Vitória foi 100% justa e o placar ainda ficou magro”, apontou Bertozzi.

Por fim, Paulo Calçade completou o raciocínio do colega e destacou os últimos adversários do Botafogo: São Paulo, Bahia, Flamengo e Atlético-MG.

PUBLICIDADE

“E tem também os adversários que teve até agora: São Paulo, Bahia, Flamengo e Atlético-MG. Antes do campeonato começar você fala “legal, grandes adversários”. Flamengo e Galo são dois para os quais se olha e se fala “pode ganhar o campeonato”. Passou por todos eles. O que vai acontecer com o Botafogo? Dá para dizer o que está acontecendo. O início é para lá de espetacular. Sobre a manutenção disso, tem muita coisa para acontecer, deve sentir um pouquinho. Mas já foi uma vitória com mexidas, com requintes de crueldade para cima do Galo”, finalizou.

PUBLICIDADE

Better Collective