Home Futebol Hyoran comanda goleada do Atlético-MG e empurra Cuiabá para o Z-4

Hyoran comanda goleada do Atlético-MG e empurra Cuiabá para o Z-4

Galo pressionou e conquistou o triunfo sobre o Dourado; mandantes tiveram dificuldades após o primeiro tento

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Pelo Brasileirão, o Atlético-MG goleou o Cuiabá, por 4 a 0, na noite desta quarta-feira (10), em jogo que foi realizado na Arena Pantanal. Os tentos do Galo foram marcados por Hyoran, Hulk, Pavón e Paulinho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o triunfo, o escrete mineiro respirou no campeonato, conquistando a décima colocação na tabela com sete pontos. Do outro lado, o Dourado ficou estacionado em quatro pontos, caindo para a zona do rebaixamento.

Cuiabá 0 x 4 Atlético-MG

O Cuiabá tentou se impor diante do Galo, que apresentou certa fragilidade nas últimas rodadas. Desta forma, o Dourado chegou com perigo aos 8 minutos, quando Jonathan Cafu efetuou uma boa jogada, que foi afastada pela zaga atleticana.

O ritmo intenso do Cuiabá estimulou o Atlético-MG, que abriu o placar na sequência. Depois de um cruzamento pela direita, Hyoran ficou com a sobra para fuzilar a rede adversária.

A vantagem trouxe um novo ânimo para o Galo, que explorou as falhas oferecidas pelo Dourado. Impactado com o tento, o Cuiabá não conseguia conquistar boas chances de gol. Aos 44′, Hulk quase ampliou, tendo o seu tiro defendido pelo goleiro.

PUBLICIDADE

Após o intervalo, o Dourado buscou alternativas no ataque, porém cedeu maiores espaços para o Atlético-MG. Com uma defesa pouco articulada, o Cuiabá cometeu um pênalti em Hulk, aos dois minutos. O craque atleticano cobrou para anotar o segundo do Galo.

PUBLICIDADE

Em desvantagem, O Cuiabá chegou a articular boas jogadas, mas não criou boas chances de gol. Aos 26′, Pavón recebeu uma assistência de Hulk. Sem marcação, o jogador chutou cruzado para ampliar.

O último tento foi registrado nos acréscimos. Depois de um rápido contra-ataque, Paulinho ficou diante do arqueiro para decretar a goleada. Placar final, 4 a 0.

Better Collective