O novo treinador azulino, Ricardo Catalá, já desembarcou em Belém para iniciar os trabalhos para o qual foi contratado. O profissional foi recebido pelo executivo de futebol Thiago Gasparino, no aeroporto internacional da capital paraense.
A contratação do técnico de 41 anos dividiu opiniões nas redes sociais. A maioria dos comentários aprovou a escolha. Internautas lembraram o título de Série C vencido por Catalá no ano passado, quando trabalhou no Mirassol.
Por outro lado, eles destacaram que a organização do clube paulista foi importante para a conquista e que o cenário azulino é diferente, pois a contratação foi feita num momento de crise.
Além disso, os torcedores querem saber como o treinador vai reagir à pressão, uma vez que o Remo é um clube de massa que, em regra, joga com o estádio lotado.
Outros torcedores avaliaram que o treinador ainda não tem a experiência necessária para trabalhar no clube. Teve até gente perguntando quem é Ricardo Catalá.
Palavras iniciais do profissional
Em entrevista concedida ao site oficial do Clube do Remo, o treinador falou sobre as negociações. “Gostei do projeto que me foi apresentado e tenho certeza de que vamos ter sucesso”, declarou.
O Leão efetou mais três contratações além de Ricardo Catalá. São elas, o auxiliar-técnico Rogério Cuniyochi, o preparador físico Fabrício Pimenta e o analista de desempenho Caio Pressotto.
“Vamos com muita convicção para mais esse trabalho. Dedicação de minha parte e da comissão não irão faltar”, completou.
Conforme já destacado, o treinador já desembarcou em Belém. No entanto, ele não vai comandar o time azulino na final do Campeonato Paraense diante do Águia de Marabá. O Remo vai ser liderado pelo auxiliar-permanente, Fábio Cortez.

