Home Futebol Corinthians segue sem pontuar como visitante no Brasileirão

Corinthians segue sem pontuar como visitante no Brasileirão

Timão é o único time do Campeonato Brasileiro que sequer empatou um confronto fora de casa

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Na noite desse sábado (3), o Corinthians foi até Minas Gerais para encarar o América-MG pela 9ª rodada do Brasileirão e acabou sendo derrotado pelo placar de 2 x 0. Com isso o Timão segue com um desempenho muito ruim como visitante no Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

São cinco derrotas em cinco jogos até o momento, com apenas dois gols marcados e 11 sofridos, um saldo negativo de -9.

Com o tropeço fora de casa a equipe treinada por Vanderlei Luxemburgo encerra o sábado na 15ª posição, com oito pontos ganhos. O time acabou perdendo uma posição para o Bahia, que empatou sem gols com o Fortaleza.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso o time segue próximo da zona de rebaixamento com apenas um ponto de vantagem para o Goiás e o próprio Coelho, que tem sete pontos.

Desempenho ruim como visitante no ano

O Corinthians fez 15 partidas fora da Neo Química Arena no ano, com duas vitórias, quatro empates e nove derrotas. O clube marcou nove gols e sofreu 21.

Esses números deixam evidente os problemas que o Timão tem como visitante, um fato que vem sendo padrão da equipe nos últimos anos.

PUBLICIDADE

Números do Corinthians em 2023

O Timão entrou em campo em 30 jogos no ano e com a derrota o clube chegou a um desempenho de 11 vitorias, oito empates e 11 derrotas, com 36 gols marcados e 32 sofridos.

PUBLICIDADE

O pior desempenho vem sendo no Brasileirão, com cinco derrotas em nove jogos disputados.

E o Corinthians terá que melhorar esses números já na próxima semana. Isso porque o clube precisa da vitória frente o Independiente del Valle fora de casa para seguir vivo na Libertadores da América. Qualquer outro resultado elimina as chances de classificação para a fase de oitavas de final.

Better Collective