O técnico Zé Ricardo participou do Charla Podcast, onde revelou detalhes sobre a sua passagem pelo Vasco. De acordo com o treinador, o seu maior desafio foi montar a equipe para o Brasileirão Série B do ano passado.
“As pessoas não tem ideia de como foi difícil montar o grupo do Vasco no ano passado. O presidente Calçada me liga e diz que quer o Nenê e mais dez. O Vasco ainda não tinha recebido o adiantamento da 777 e tinha terminado aquele ano de 2021 com três salários atrasados”, iniciou.
“Realmente era muita dificuldade. Para você ter uma ideia, o Cruzeiro foi campeão e a gente tinha três jogadores apalavrados com o Vasco que não vieram, foram para o Cruzeiro. Eu senti muita firmeza com aqueles jogadores que falaram que estavam dentro. É por isso que eu valorizo um cara como Nenê, um cara como Edson Conceição, um cara como Edmar, um cara como Yuri Lara. Perdemos para o Flamengo duas vezes, com um time em formação ainda. Veio Quintero, e ele foi fundamental também e assim começamos a acertar a nossa defesa. Invicta e com a defesa menos vazada no Brasil”, continuou.
Por fim, Zé Ricardo ainda forneceu maiores detalhes sobre os pagamentos de salários no Vasco. Segundo o treinador, o Gigante da Colina começou o Cariocão com salários atrasados e a quitação de débitos só aconteceu com o ingresso da SAF.
“A gente só foi ter o salário acertado em março, quando a 777 faz um aporte inicial de 7 milhões. Até o carioca, não tínhamos recebido um salário”, finalizou.

