O técnico Zé Ricardo comentou sobre a titularidade de Márcio Araújo no Flamengo durante o Charla Podcat, no YouTube. Segundo o ex-comandante Rubro-Negro, o ex-atleta conseguia obter bons resultados em parceria com Willian Arão.
“Eu soltava um pouco mais o Arão e eu tinha que equilibrar esse movimento com um jogador que poderia compor esse espaço. O Márcio era um absurdo fazendo esse movimento, de 10 metros. Era o melhor do elenco, ele conseguia fazer essa cobertura de maneira rápida”, explicou.
Além de ter atuado no Flamengo, Márcio Araújo também vestiu as camisas do Palmeiras e do Atlético-MG. O ex-volante chegou a ser questionado por alguns torcedores, porém conquistou o seu espaço no Flamengo ao substituir o colombiano Gustavo Cuéllar.
“A tendência natural seria mais espaço para o Cuéllar, o Arão muito bem,o Diego chegando, o Everton chegando e o Vinícius Júnior mais apontado. Era uma tendência natural, o time ter mais posse de bola. Com o Cuéllar a gente ganhava mais posse de bola, corria menos risco e ao mesmo tempo fazíamos o ajuste defensivo. Era o que a gente estava tentando projetar. Infelizmente, a eliminação da Libertadores para o San Lorenzo, lá, acabou prejudicando um pouquinho”, finalizou Zé Ricardo.
“

