Home Futebol Zé Ricardo ‘quebra o mistério’ e revela por que Márcio Araújo era titular absoluto no Flamengo

Zé Ricardo ‘quebra o mistério’ e revela por que Márcio Araújo era titular absoluto no Flamengo

Ex-técnico Rubro-Negro analisou o desempenho de ex-volante; ex-jogador ocupou a vaga de atleta da seleção colombiana

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O técnico Zé Ricardo comentou sobre a titularidade de Márcio Araújo no Flamengo durante o Charla Podcat, no YouTube. Segundo o ex-comandante Rubro-Negro, o ex-atleta conseguia obter bons resultados em parceria com Willian Arão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu soltava um pouco mais o Arão e eu tinha que equilibrar esse movimento com um jogador que poderia compor esse espaço. O Márcio era um absurdo fazendo esse movimento, de 10 metros. Era o melhor do elenco, ele conseguia fazer essa cobertura de maneira rápida”, explicou.

Além de ter atuado no Flamengo, Márcio Araújo também vestiu as camisas do Palmeiras e do Atlético-MG. O ex-volante chegou a ser questionado por alguns torcedores, porém conquistou o seu espaço no Flamengo ao substituir o colombiano Gustavo Cuéllar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A tendência natural seria mais espaço para o Cuéllar, o Arão muito bem,o Diego chegando, o Everton chegando e o Vinícius Júnior mais apontado. Era uma tendência natural, o time ter mais posse de bola. Com o Cuéllar a gente ganhava mais posse de bola, corria menos risco e ao mesmo tempo fazíamos o ajuste defensivo. Era o que a gente estava tentando projetar. Infelizmente, a eliminação da Libertadores para o San Lorenzo, lá, acabou prejudicando um pouquinho”, finalizou Zé Ricardo.

PUBLICIDADE
Better Collective