Home Futebol RMP aponta “claros sinais de desequilíbrio” no Botafogo

RMP aponta “claros sinais de desequilíbrio” no Botafogo

Jornalista analisou o atual momento do Glorioso; Alvinegro venceu apenas um jogo nos últimos cinco confrontos

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

A derrota do Botafogo para o Flamengo por 2 a 1, na última rodada do Brasileirão, trouxe alguns questionamentos para a mídia esportiva. Para Renato Maurício Prado, do UOL Esporte, a situação do Glorioso pode ser um entrave para o clube na reta final do campeonato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste momento, o Alvinegro contabiliza uma vitória nos últimos cinco jogos disputados. Para agravar a situação, o técnico Bruno Lage lamentou a derrota no Nilton Santos e ameaçou colocar o seu cargo à disposição.

“O Botafogo que até a rodada passada, era considerado o virtual campeão Brasileiro, começou a dar claros sinais de desequilíbrio. Não pela derrota para o Flamengo, mas pela reação do técnico Bruno Lage depois do jogo. O trabalho do Bruno Lage já dá para ser questionado. Se olhar o aproveitamento do Botafogo com Luís Castro e com o Caçapa, há uma queda acentuada. Mas um treinador, que como ele mesmo se gabou, que foi campeão pelo Benfica, que disputou Premier League, e tem um ataque daquele por uma derrota por um gol de diferença? O Botafogo começou a dar mole e tem que ver como vai ficar isso. Os adversários também precisam querer”, comentou o jornalista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O último triunfo do Botafogo foi registrado no dia 27 de agosto, quando o Botafogo superou o Bahia por 3 a 0. O clube ainda somou mais dois empates e duas derrotas, entre estas, a eliminação para o Defensa Y Justicia, por 2 a 1, na Copa Sul-Americana.

Better Collective