Home Futebol Campeão do Brasileirão em 2009 alfineta time do Flamengo: “Preguiça não combina”

Campeão do Brasileirão em 2009 alfineta time do Flamengo: “Preguiça não combina”

Responsável por retomada naquela ano, ele não perdoou o atual momento do Fla

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Técnico campeão brasileiro com o Flamengo em 2009, Andrade foi o responsável por tirar a equipe de um marasmo naquela temporada rumo ao título, que não ocorria desde 1992. Naquela ocasião, ele decretou o “fim da preguiça” no clube. E foi justamente uma reportagem sobre sua fala que foi revivida nas redes sociais e “alfinetou” o time atual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Andrade disse que “preguiça não combina” com o Flamengo e lembrou ainda uma música da torcida rubro-negra. Veja abaixo a publicação:

“Rever essas headlines das matérias sempre me faz rir. ⁣😅 Mas, é verdade: Flamengo e preguiça não combinam! É como a torcida brada: ♪ Tu és time de tradição, RAÇA, amor e paixão, oh, meu mengo! ♫”

Andrade não conseguiu sequência após deixar o Flamengo

Ídolo do Flamengo dentro de campo, tendo feito parte do time dos anos 1980, Andrade é um dos jogadores com mais títulos brasileiros na história. Foram quatro pelo Fla, em 1980, 1982, 1983 e 1987, e um pelo Vasco em 1989.

Ele deixou os gramados em 1996, após defender o modesto Barreira, e em 2001 começou sua carreira fora de campo, ainda no CFZ, Clube de Formação de Zico, onde ficou até 2003, quando foi para o Flamengo para ser auxiliar-técnico.

PUBLICIDADE

Seguiu na função na equipe e chegou a ser o interio em diversas oportunidades pelo time rubro-negro, mas em 2009 acabou efetivado, sendo responsável por levar o time, que tinha como destaques Petkovic e Adriano Imperador, ao título do Brasileirão naquele ano. No ano seguinte, porém, ele não seguiu no clube e passou a rodar. Comandou o Brasiliense, depois o Paysandu e o Boavista-RJ, mas sem sucesso. Ainda comandou o São João da Barra e o Jacobina. Seu último clube foi o Petrolina, em 2017.

PUBLICIDADE
Better Collective