Diante de um rival cobrado em virtude da eliminação na Copa Libertadores, o Grêmio desperdiçou a oportunidade de afundar o Internacional de vez numa crise. Neste domingo (8), o Imortal foi derrotado por 3 a 2, no estádio Arena Beira-Rio.
Com o resultado, viu diminuir as chances de título de Campeonato Brasileiro. Isso porque o líder, Botafogo, derrotou o Fluminense por 2 a 0 e abriu 11 pontos de diferença. Segundo o artilheiro Luís Suárez, o time gremista perdeu porque foi a campo desligado.
“Faltou concentração. Num jogo assim, tem que começar focado, não pode dar espaço. Nesse tipo de jogo, paga-se muito caro”, iniciou.
“Se quisermos ter a mínima chance de título, tem que ganhar esse tipo de jogo. Focar no próximo jogo para procurar ficar na zona dos quatro primeiros”, acrescentou o jogador do Grêmio.
O uruguaio até balançou as redes no minuto 29 da etapa final. Entretanto, o lance não foi suficiente para impedir o resultado negativo.
“Procuro sempre fazer meu melhor para ajudar o time, hoje não foi possível. Brigamos até o fim”, completou Luís Suárez.
O outro gol do Grêmio foi marcado por João Pedro, aos 12 do segundo tempo. Os gols do Internacional foram marcados por Enner Valencia, Wanderson e Alan Patrick.
Com o resultado, o clube treinado por Renato Gaúcho estacionou nos 44 pontos, mas segue em terceiro lugar. Isso porque o Flamengo empatou com o Corinthians e o Palmeiras foi derrotado pelo Santos.
O Internacional, por sua vez, espantou uma crise que ameaçava se instalar devido à eliminação na fase semifinal da Copa Libertadores. O Colorado chegou aos 32 pontos e subiu para o 12° lugar.
O resultado dá um fôlego a mais para o time de Eduardo Coudet na luta contra o rebaixamento ou, quem sabe, para disputar uma vaga para a edição 2024 do torneio continental.

