Home Futebol Com Série C, lateral ganha quarto título em 2023 

Com Série C, lateral ganha quarto título em 2023 

Patric venceu o torneio com o Amazonas após vitória por 2 a 1 sobre o Brusque. Jogador defendeu clubes importantes do futebol nacional 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Com Série C, lateral ganha quarto título em 2023 

O Amazonas FC se tornou o 29° clube diferente a ganhar um título de Brasileirão Série C após derrotar o Brusque por 2 a 1, no estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina. Este foi o quarto troféu erguido pelo lateral-direito Patric, na temporada 2023 do futebol brasileiro. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O experiente defensor de 34 anos já tinha vencido a Recopa Mineira, o Módulo II do Campeonato Mineiro e o Troféu do Interior de Minhas Gerais, quando representou Athletic e Itabirito FC, no começo deste ano. 

“Mesmo recebendo sondagens de clubes das Séries A e B, optei, no primeiro semestre, por ficar perto da família em Minas Gerais, estado que fixei residência”, afirmou Patric, em declarações reproduzidas pelo site Surgiu. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogador defendeu vários clubes de massa na carreira. Patric jogou por Benfica, Cruzeiro, Atlético-MG, Sport, Vitória, Coritiba e América-MG. O cenário em 2023 foi diferente para profissional da bola.  

Patric jogou em clubes que têm a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) como modelo de gestão e pouca repercussão nacional.  

“Enxergavam em mim não apenas um jogador dentro das quatro linhas, mas sim o um projeto. Consegui trazer resultados esportivos tanto no Athletic, quanto no Itabirito, mas também contribuí com minha experiência fora de campo”, destacou. 

PUBLICIDADE

Patric foi contratado pelo Amazonas para a reta final de Série C. Ele se firmou como referência técnica da Onça Pintada. Disputou nove jogos. Todos como titular. 

PUBLICIDADE

“Sabia que a contratação seria para a reta decisiva e me apresentaram um projeto de protagonismo que me convenceu abraçá-lo. Aceitei e fechei o ano, junto com todos os envolvidos, colocando um título nacional no meu currículo”, relatou. 

Para ele, o Amazonas conquistou a Série C porque mostrou força defensiva. “Sofremos poucos gols nas partidas em que atuei. Fico contente em também ter contribuído na parte ofensiva. Me sinto abençoado por ter dado o cruzamento para o gol do título. Foi um lance para fechar um ano histórico e praticamente perfeito na minha carreira”, concluiu. 

Better Collective