Home Futebol PSG: Luis Enrique fala sobre o nível da Ligue 1 e defende a qualidade do futebol na primeira divisão francesa

PSG: Luis Enrique fala sobre o nível da Ligue 1 e defende a qualidade do futebol na primeira divisão francesa

Técnico espanhol respondeu a uma declaração de ex-jogador da seleção francesa

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
PSG: Luis Enrique fala sobre o nível da Ligue 1 e defende a qualidade do futebol na primeira divisão francesa

IMAGO/ZUMA Wire

Na liderança do Campeonato Francês com o PSG, Luis Enrique avaliou o torneio que conta com uma série de craques como Mbappé. Para o treinador espanhol, em coletiva no Parque dos Principes, nesta quinta-feira (23), a Ligue 1 não é um torneio monótono.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A Ligue 1? Um campeonato chato? De jeito nenhum. Eu vi muitos jogos abertos em partidas onde eu gostaria que tivéssemos mais controle. A Ligue 1 tem um nível mais alto do que eu esperava. É um campeonato onde existem muitos bons jogadores que vão jogar em um nível ainda mais alto, como a Premier League”, comentou o ex-treinador da seleção da Espanha.

Confusão na Ligue 1

A resposta do espanhol é uma indireta para Thierry Henry, técnico da seleção sub-21 da França. O ex-jogador francês criticou a Ligue 1, apontando a monotonia dos jogos como um grande entrave para a competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não é nem pela falta de gols [que torna a Ligue 1 chata atualmente]. Não há ação, não há chutes no alvo”, declarou Henry na ocasião.

O posicionamento do ex-jogador causou uma grande discussão entre os clubes que disputam o Campeonato Francês. Para o diretor do Montpellier Michel Der Zakarian, o posicionamento de Thierry Henry é equivocado. O cartola rebateu o ex-jogador e apontou o seu curto trabalho junto ao Monaco.

“Eu não concordo com Thierry Henry. Onde ele dirigiu? O que ele fez no Monaco? Ele teve três meses e foi embora”, disparou.

PUBLICIDADE

A crítica do ex-jogador francês está associada ao desempenho das equipes nas últimas rodadas. Ao todo, foram marcados apenas 12 gols em oito jogos antes da pausa para o Data Fifa. O pouco poder ofensivo no campeonato gera discussões acerca do entretenimento proporcionado aos torcedores.

PUBLICIDADE

Luis Enrique busca alternativas para o PSG

No comando do Paris Saint-Germain, Luis Enrique tem buscado alternativas para manter o ato desempenho da equupe. O último investimento do time foi a contratação do português Gonçalo Ramos junto ao Benfica. O atleta tinha um acordo de empréstimo com os franceses e com o acordo seguirá junto ao PSG por mais cinco anos.

O próximo desafio do Paris Saint-Germain será contra o Monaco nesta sexta-feira (24), às 17h (de Brasília). O jogo acontecerá no Parque dos Príncipes, em Paris.


Better Collective