O Remo marcou a apresentação oficial do executivo de futebol Sergio Papellin para esta terça-feira (28), às 10h30, na sala de entrevistas do estádio Banpará Baenão. Esta é a segunda vez que o profissional vai trabalhar no clube azulino. A primeira delas ocorreu em 2008. A parceria rendeu um título estadual.
Papellin foi contratado junto ao Fortaleza, onde passou as últimas seis temporadas e meia do futebol brasileiro (julho de 2017 até novembro de 2023).
Nesse período, conquistou dois acessos de Campeonato Brasileiro, títulos regionais, nacionais e estaduais, além de um vice-campeonato inédito vice-campeonato de Copa Sul-Americana para o time nordestino.
“O Sérgio Papellin aceitou o convite pela grandeza do Clube do Remo e pelo convite feito exclusivamente por mim”, relatou o presidente remista, Antônio Carlos Teixeira.
“Ele é um profissional de alto nível e vem de uma vez por todas para implantar o profissionalismo dentro do futebol do Clube do Remo”, acrescentou.
“A confiança no planejamento do futebol é muito grande. Ele aceitou nosso convite. Fico muito feliz em recebê-lo. Com certeza vamos colher frutos na temporada com o trabalho dentro e fora de campo”, concluiu o dirigente.
Além de Sérgio Papellin, o Remo decidiu contratar um profissional para exercer o cargo de analista de mercado. O escolhido foi Rafael Silva que também estava no Fortaleza.
A expectativa é que o sucesso da parceria entre eles se repita no futebol do Pará. Por ora, o Remo discute, internamente, quais jogadores vai escolher para montar o elenco da temporada 2024.
Nenhum atleta foi oficializado até o fechamento desta reportagem. O cenário, entretanto, deve mudar nos próximos dias em virtude do término do Brasileirão Série B, no último fim de semana.

