Home Futebol Do céu ao inferno: relação dos torcedores com o Botafogo mudou ao longo do Brasileirão

Do céu ao inferno: relação dos torcedores com o Botafogo mudou ao longo do Brasileirão

Glorioso ampliou sequência negativa após empate com a Raposa; time não tem mais chances de conquistar o Campeonato Brasileiro

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Do céu ao inferno: relação dos torcedores com o Botafogo mudou ao longo do Brasileirão

Wagner Meier/Getty Images

O Botafogo empatou com o Cruzeiro no último domingo (04), ampliando o seu jejum para 10 jogos consecutivos sem vitórias. O resultado no Nilton Santos contrasta com o primeiro turno do Glorioso, que manteve a liderança do Brasileirão com uma vantagem de 22 pontos para o segundo colocado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os torcedores protagonizaram um verdadeiro espetáculo durante o Campeonato Brasileiro. Segundo levantamento de Guilherme Maniaudet e Leandro Silva, do Espião Estatístico, o Nilton Santos recebeu a média de 26.796 torcedores pagantes em 2023, o que é considerado um recorde para o clube de General Severiano.

A presença dos botafoguenses contribuiu para o embalo do Glorioso durante o primeiro turno do campeonato. No total foram 11 vitórias em 11 partidas no estádio, com direito a mosaicos em 3D e festas na arena esportiva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Derrotas do Botafogo e críticas da torcida

O Glorioso do Rio de Janeiro apresentou um desempenho antagônico durante o returno do Brasileirão. Fragilizado, o Botafogo foi derrotado pelo Flamengo por 2 a 1 e venceu Goiás na sequência. No duelo, o técnico Bruno Lage barrou Tiquinho Soares no primeiro tempo, o que gerou a revolta da torcida. O português acabou demitido após a partida.

Em busca de uma alternativa no mercado, o Glorioso nomeou Lúcio Flávio e na sequência contratou Tiago Nunes. Os dois treinadores não conseguiram vitórias na competição, o que contribuiu para a queda do Botafogo na tabela.

Em dez jogos sem vitórias, o Glorioso empatou com o Athletico-PR em meio a um apagão no estádio e sofreu duas derrotas de virada, uma para o Palmeiras e outra para o Grêmio.

PUBLICIDADE

No jogo de ontem, o Botafogo empatou com o Cruzeiro em 0 a 0. Com o tropeço, o time perdeu a chance de conquistar o título do Brasileirão Série A, deixando o gramado sob vaias e protestos dos torcedores.

PUBLICIDADE

Último jogo do Brasileirão

O último jogo do Botafogo será contra o Internacional na próxima quarta-feira, no Beira-Rio. Neste momento, o Glorioso do Rio de Janeiro ocupa a quinta colocação do Brasileirão, com 64 pontos.

Better Collective