O Manchester United contabilizou uma sequência de resultados negativos, o que garantiu aos Red Devils a eliminação da Champions League e a sétima colocação na Premier League, com oito pontos. Em busca de culpados, os torcedores questionam o desempenho do atacante Rasmus Højlund,
O dinamarquês chegou ao Old Trafford como uma grande promessa. No entanto, sob o comando do técnico Erik ten Hag, Højlund ainda não balançou as redes com a camisa dos Red Devils no Campeonato Inglês.
Enquanto os adeptos criticam o desempenho do atleta, Paul Parker, Ian Wright e Chris Sutton se posicionaram ao lado de Rasmus Højlund. Para os ex-jogadores, o dinamarquês ainda não marcou na Premier League devido a ineficiência do meio de campo do Manchester United.
Por outro lado, Dwight York optou pela prudência ao analisar o desempenho de Rasmus Højlund. O ex-atacante dos Red Devils alegou que não conhece o trabalho do dinamarquês e por isso não poderia julgá-lo.
“Eu nunca tinha ouvido falar de Rasmus Højlund antes dele chegar ao Manchester United. Então eu sou um pouco cauteloso sobre isso. Ele tem todo o potencial, mas você não pode pedir a um jovem de 20 anos para ir para o United e assumir o comando. Nos próximos anos, ele pode se desenvolver para se tornar esse tipo, mas ainda há um longo caminho a percorrer até que ele tenha que carregar a tocha”. explicou.
“Ele ainda está aprendendo. Ele não está entre os atacantes excepcionais. Ele é um bom jogador, mas não é excepcional como Haaland. Ele está muito longe disso. Então, focar no indivíduo não é justo com ele. Ele ainda precisa se desenvolver muito”, completou.
Vaga ameaçada no Manchester United?
O substituto de Ramus Højlund é o atacante de Anthony Martial, que também tem sofrido com a imprecisão do ataque no Old Trafford. O fraco desempenho do Manchester United tem sido questionado pela imprensa britânica, que aponta uma possível saída da dupla.
A permanência de outros jogadores também foi questionada pelos veículos de comunicação. Raphael Varane, Casemiro e Jadon Sancho já tiveram os seus nomes especulados em outros clubes europeus, deixando a torcida bastante preocupada.
Rasmus Højlund foi contratado pelo Manchester United na última janela de transferências. Na Champions League, o jogador obteve um desempenho satisfatório, contabilizando cinco gols.
Próximo jogo
Depois de vencer o Chelsea por 2 a 1 neste final de semana, o Manchester United retornará aos gramados no próximo sábado (23), quando irá enfrentar o West Ham no Campeonato Inglês.
Os Hammers ocupam a oitava colocação do torneio, com um retrospecto semelhante ao dos Red Devil. A partida está agendada para às 9h30 (de Brasília), no Estádio Olímpico de Londres

