Home Futebol RMP critica movimento do Flamengo por Evander: “Filho do amigo”

RMP critica movimento do Flamengo por Evander: “Filho do amigo”

Rubro-Negro faz oferta milionária por meio-campista do Portland Timbers-EUA, mas parte da torcida e da imprensa flamenguista não está de acordo

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
RMP critica movimento do Flamengo por Evander: “Filho do amigo”

O jornalista esportivo Renato Maurício Prado (Reprodução/YouTube)

Um dos principais alvos do Flamengo neste mercado da bola é o meia Evander, destaque do Portland Timbers e cria do Vasco da Gama.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto parte dos torcedores rubro-negros e da mídia flamenguista não está de acordo com a busca do clube pelo jogador, entre eles o jornalista Renato Maurício Prado (RMP), que ao comentar uma oferto milionário do Flamengo pelo jogador, criticou o vice de futebol Marcos Braz.

Segundo RMP, a investida do Rubro-negro por Evander existe apenas para satisfazer a vontade de Marcos Braz em contratar o jogador que é filho de um amigo, Evandro Ferreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por isso, o jornalista criticou a movimentação do Flamengo no mercado nas redes sociais.

“Tudo para trazer o filho do amigo do mordedor de virilha” escreveu Renato Maurício citando nas entrelinhas a situação recente em que Marcos Braz é acusado de morder a virilha de um torcedor em briga no shopping.

Flamengo encontra dificuldade para fechar novos reforços

Até o momento, o Rubro-Negro só confirmou a chegada do meia uruguaio De la Cruz, ex-River Plate, e busca um novo reforço para a lateral-esquerda desde o fim do ano passado. O time já definiu dois alvos: Matías Viña, do Sassuolo-ITA, e Juninho Capixaba, do Red Bull Bragantino.

PUBLICIDADE

No entanto, o clube tem encontrado dificuldades para fechar com pelo menos um deles, já que seus clubes fazem “jogo duro” e pedem bastante dinheiro para aceitarem a transferência dos jogadores.

A Roma, dona dos direitos econômicos de Viña, não pretende baixar a pedida de 10 milhões de euros pelo lateral, enquanto o Red Bull não pretende se desfazer de Juninho Capixaba e também do zagueiro Léo Ortiz, também alvo do Flamengo.

Segundo o jornalista Léo José, da Coluna do Fla, o português Pedro Caixinha, treinador do Red Bull Bragantino, comunicou à diretoria do clube que Léo Ortiz e Juninho Capixaba são jogadores fundamentais e que não abre mão da dupla.

Ainda de acordo com o repórter, o Massa Bruta pede ao Flamengo 18,5 milhões de euros (R$ 98,7 milhões na cotação atual) pelos dois atletas.

PUBLICIDADE
Better Collective