Arnaldo Cezar Coelho, em participação no SporTV (R
Crítico da influência constante do VAR no futebol, Arnaldo Cezar Coelho se posicionou sobre uma possível novidade no futebol. De acordo com o jornal “The Telegraph”, a aplicação do cartão azul estaria cotado para ser testado na Europa de forma preliminar. Neste cenário, a punição serviria para exclusão, por 10 minutos, atos envolvendo simulação, faltas antijogo ou desrespeito com o árbitro.
Reagindo à informação, Arnaldo Cezar Coelho reprovou a inclusão do cartão azul no futebol. Isso porque houve uma sinalização de que o VAR daria um jeito de mudar as decisões tomadas em campo e criar novas polêmicas.
“Mais uma invenção no futebol, cartão azul. Mas uma para o VAR interferir , vai com certeza trocar a cor do cartão. Que bobagem!!!!”, escreveu.
Reprovado por Arnaldo Cezar Coelho, cartão azul ainda está longe de virar realidade
Como o assunto gerou uma grande repercussão, a Fifa se posicionou em comunicado. Mesmo sem descartar a possibilidade do cartão azul virar uma realidade, a entidade máxima do futebol indicou que a novidade, caso seja aplicada, será testada de forma prudente e cautelosa.
“A FIFA deseja esclarecer que os relatos do chamado “cartão azul” nos níveis de elite do futebol são incorretos e prematuros.”
“Quaisquer testes desse tipo, se implementados, devem limitar-se a testes de forma responsável em níveis inferiores, uma posição que a FIFA pretende reiterar quando este item da agenda for discutido na Assembleia Geral do IFAB (órgão responsável pelas regras do futebol) em 1º de março.”, informou a nota da Fifa.

