Home Futebol Corinthians e Grêmio vencem na segunda rodada do Brasileirão Feminino

Corinthians e Grêmio vencem na segunda rodada do Brasileirão Feminino

Imortal manteve o Glorioso sob pressão durante a partida; Brabas buscaram a virada sobre as Spartanas

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Corinthians e Grêmio vencem na segunda rodada do Brasileirão Feminino

Corinthians buscou a vitória sobre o América-MG (Reprodução - Twitter - Corinthians Feminino - Rodrigo Gazzanel)

A segunda rodada do Brasileirão Feminino contou com dois jogos nesta quinta-feira (21). Enquanto o Corinthians buscou a virada sobre o América-MG, decretando a vitória por 4 a 1, o Grêmio derrotou o Botafogo por 2 a 0.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, as Brabas mantiveram a liderança da competição com 100% de aproveitamento. Do outro lado, o Tricolor computou os seus primeiros três pontos.

Botafogo x Grêmio

O Grêmio não se intimidou ao visitar o Botafogo nesta tarde. Com o foco na vitória, as duas equipes sofreram com o calor excessivo do Rio de Janeiro. Um dos destaques do Glorioso foi a goleira Michelle, que efetuou boas defesas na primeira etapa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O pouco poder de criação do Botafogo estimulou o Imortal durante o segundo tempo. Aos sete minutos, Cássia carimbou o travessão e aos 24′, Stephanie Brito ficou com a posse de bola para superar a defesa alvinegra.

Nalon quase arrancou o empate para o Botafogo aos 38′. A resposta do Grêmio foi o tento convertido por Giovaninha após um cruzamento de Cássia. Placar final, 2 a 0.

Corinthians x América-MG

O Corinthians optou por pressionar o América-MG na noite desta quinta-feira, no estádio da Fazendinha. Com o foco na vitória, as Brabas levaram um susto no primeiro minuto da partida. Gadu ficou com a posse de bola para balançar a rede alvinegra.

PUBLICIDADE

A vantagem do América-MG estimulou o Corinthians, que apresentou um maior volume de jogo durante a partida. A superioridade das Brabas logo se transformou em gol. Eudimilla tocou para finalizar no canto da goleira Tainá.

PUBLICIDADE

A arqueira das Spartanas foi um dos grandes destaques do primeiro tempo. A atleta conseguiu neutralizar as investidas do Corinthians. No final da etapa, Duda Sampaio efetuou um cruzamento e Yaya finalizou para a rede.

O Corinthians apresentou uma proposta mais ofensiva nos 45 minutos finais. Focado na goleada, o Timão ampliou com Mariza aos cinco minutos. A atleta se beneficiou de um escanteio para converter de cabeça..

O América-MG sofreu o impacto ao testemunhar o progresso das Brabas e cedeu maiores espaços para o Corinthians. Aos 16′, Tamires cruzou e Tarciane concretizou para lacrar o marcador. Placar final, 4 a 2.

Better Collective