Thiago Wild chegou as quartas do Rio Open 2024 (Divulgação/Fotojump)
Thiago Wild fez sua estreia no Masters 1000 de Madrid diante do russo Roman Safiullin e venceu por duplo 6/4, em cerca de 1h24 de partida. Classificado, o brasileiro vai para a segunda rodada enfrentar o italiano Lorenzo Mussetti, uma reedição da final juvenil do US Open de 2018. Naquela ocasião, Thiago levou o título para casa.
O jogo de Thiago Wild
O braisleiro aproveitou a primeira oportunidade de break que teve no terceiro game da partida. Wild teve muito bons 79% dos pontos ganhos com o primeiro serviço. Quando falamos do aproveitamento, no segundo saque, os números também foram ótimos: 63% a 47% para o paranaense.
No final, ele aproveitou seu primeiro set point para fechar em 6/4. Vale ressaltar que Thiago não cometeu nenhuma dupla falta contra três de Safiullin. Os números são oficiais da ATP.
A segunda parcial começou com Thiago Wild quebrando o serviço do russo de 0/40 para saltar à frente do placar. Seu adversário salvou mais quatro oportunidades de quebra em favor de Seyboth Wild, mas na quinta chance, o brasileiro quebrou, de novo, e marcou 3/0.
No sexto game, o russo entrou na tática “tudo ou nada” e conseguiu sua primeira quebra: 4/2. No entanto, o paranaense conseguiu manter o foco e fechou a partida com três aces seguidos, sem perder nenhum ponto.
“Eu consegui tirar vantagem do saibro, mas foi um jogo duro. Feliz em sair com a vitória”, comemorou Seyboth Wild em entrevista na ESPN.
Brasil ainda tem Monteiro e Fonseca no Masters 1000 de Madri masculino
Vale lembrar que o torneio disputado na capital espanhola ainda tem mais dois brasileiros a irem para a quadra. Thiago Monteiro e João Fonseca tem estreias previstas para a próxima quinta-feira (25).
Fonseca joga contra o norte-americano Alex Michelsen e Monteiro, vindo do quali, desafia o sérvio Dusan Lajovic.

